A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 É a parte da Genética que estuda as variabilidades gênicas atribuídas aos compostos bioquímicas e suas interações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " É a parte da Genética que estuda as variabilidades gênicas atribuídas aos compostos bioquímicas e suas interações."— Transcrição da apresentação:

1  É a parte da Genética que estuda as variabilidades gênicas atribuídas aos compostos bioquímicas e suas interações.

2  FARMACOGENÉTICA  Estuda a variabilidade da resposta à drogas decorrentes da variação genética.  ERROS INATOS DO METABOLISMO  Estuda os mecanismos envolvidos no processo metabólico em detrimento de interferências enzimáticas estabelecendo seus registros pleiotrópicos.

3

4  DITADO POPULAR :

5  Estudos recentes revelam que cada indivíduo responde de modo diferente aos medicamentos: em alguns casos a mesma droga que cura uma pessoa pode ser tóxica paa a outra. Isto deve-se, em boa parte, às variações genéticas existentes na população.

6

7

8

9  Em alguns indivíduos, uma dose que é inócua à maioria das pessoas causa efeitos tóxicos, enquanto outros mostram tolerância excepcional ao mesmo medicamento.  Em 1950, ocorre a associação entre alterações genéticas e metabolização de medicamentos. Em 1956, Werner Kalow identifica as interações com a apnéia prolongada provocada por relaxante muscular succinilcolina em alguns pacientes (colinesterase).

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22  Registro baseado na administração de quinacrina como medicamentos para tratamento de malária – aminotransferases levando ao botulismo.  Registro de acatalasia ou acatalassemia devido à droga peróxido de hidrogênio – catalase.  Registro de aplicação de relaxante muscular em parto cesariana – dores locais contínuas...

23

24

25  Os envolvimentos metabólicos com expressão de erros levam, normalmente, a atribuição de quatro tipos de respostas:  A. Ausência de produto final  Acúmulo do produto inicial  Busca de meios alternativos  Ausência de reações associativas (caso existam).

26

27 AB BC CD DE A →B→ C→ D→E x y

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43


Carregar ppt " É a parte da Genética que estuda as variabilidades gênicas atribuídas aos compostos bioquímicas e suas interações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google