A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS FUNDAMENTAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS FUNDAMENTAL"— Transcrição da apresentação:

1 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS FUNDAMENTAL

2 A medida do segmento CE é, em metros:
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL 1.(Projeto conseguir). Na figura, os segmentos BC e DE são paralelos, AB =15 m, AD = 5 m, AE = 6 m. A medida do segmento CE é, em metros: A A 5 6 15 X D E B C Como AC é igual a 18, logo CE é = 12 Letra C

3 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GRE RECIFE SUL 2. Na figura, os três ângulos indicados tem a mesma medida. O valor de x é: Sabendo que a o suplemento do ângulo é 180o - x, e considerando que o x seja o Ae então temos: 180o-60o = 120o 120O 60o Letra C

4 Dividindo V(I) por V(II) Logo temos: 240 : 30 = 8
3.(Supletivo 2011). A figura, abaixo, mostra duas caixas de papelão com as medidas internas indicadas. O interior da caixa tipo (I) foi totalmente preenchido com cubos de aresta medindo 1 cm. Esses cubos serão transferidos para caixas menores do tipo (II). FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL Dividindo V(I) por V(II) Logo temos: 240 : 30 = 8 Letra D

5 Letra B FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL
4.O governo de um município fixou uma meta de redução de consumo de energia elétrica. Após algum tempo, foi feita uma pesquisa em 1800 residências em que os entrevistados responderam à seguinte pergunta: " O consumo em sua residência foi maior, menor ou igual à meta fixada pelo governo?". Veja o resultado da pesquisa no gráfico ao lado e responda: Em quantas dessas residências o consumo de energia foi maior que a meta? 33% é o mesmo que escrever Então podemos resolver: Cancelando os zeros, temos: Letra B

6 Letra C FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL
5. A fórmula serve para converter a temperatura Fahrenheit (ºF) em Celsius (ºC) ou vice-versa. O termômetro acusar C = 100ºC, o valor da temperatura em Fahrenheit (ºF) é: Fazendo a substituição da letra C por 100 na fórmula, temos: Letra C

7 Letra B FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL
6.NOTÍCIA: A enchente desabrigou cerca de 30% da população de uma cidade que tem aproximadamente habitantes. De acordo com a notícia, o número de habitantes desabrigados são: 30% é o mesmo que escrever Então podemos resolver: Cancelando dois zeros, temos: Letra B

8 Letra B FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL
, 7.Quatro alunos estão lendo um livro de 279 páginas que a professora de literatura solicitou. Os alunos que leram a mesma quantidade de página até o momento são: Se multiplicarmos Fazendo essa mesma verificação para as outras. Simplificando: Letra B

9 FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL
8.(GAVE). A figura seguinte é composta por dois quadrados e um triângulo equilátero. Como a o ângulo interno do quadrado é 90o e do triângulo equilátero é 60o, temos que o replemento : 90o + 90o α = 360o α = 360o α = 120o O valor de α é: Letra C

10 9. A figura abaixo representa uma cruz.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL 9. A figura abaixo representa uma cruz. As medidas de todos os lados foram reduzidas pela metade. Qual figura representa a nova cruz? Letra C

11 10. A professora de Daniela lançou um desafio para seus alunos.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL 10. A professora de Daniela lançou um desafio para seus alunos. O resultado da expressão é: Letra B

12 Então, a área que não vai ser refeita é de 117m2.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL 11. A malha quadriculada tem todos os quadradinhos de mesma medida e representa um calçamento. A parte que aparece sombreada está danificada e será totalmente refeita. A parte sombreada mede 108 m2. Portanto, a parte do calçamento que não será refeita mede: A área sombreada é de 108 m2 e é formada por 12 quadradinhos( formados pelos triângulos também). Fazendo 108 : 12 = 9, logo cada quadradinho tem área 9 m2. Como temos 25 quadradinhos, a área total da figura é de 25 x 9m2 = 225m2. Fazendo: 225m2- 108m2 = 117m2 Então, a área que não vai ser refeita é de 117m2. Letra D

13 Por enquanto é só pessoal!!!
FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL Por enquanto é só pessoal!!!


Carregar ppt "FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS FUNDAMENTAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google