A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Servidores de Rede Prof. Jeison Cabral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Servidores de Rede Prof. Jeison Cabral."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Servidores de Rede Prof. Jeison Cabral

2 ADMINISTRAÇÃO DE SERVIDORES DE REDE FTIN – FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA

3 Competências a serem trabalhadas nesta aula Gerenciamento e conectividade (cont./final); Segurança de rede (2/2) - O que é um firewall, antivírus, antispam; - Como levantar um firewall básico; - Como trabalhar com regras, logs, tipos de ataque e etc.

4 Segurança de Rede

5 Introdução Na última aula vimos quais as implicações de segurança na questão de senhas de usuários comuns e roots (administradores), e o que cada um pode afetar no sistema. Hoje, veremos o que é um firewall, um antivírus e um antispam. Veremos também como levantar um firewall básico e como trabalhar com regras, bem como analisar e entender os logs gerados e monitorar a rede.

6 Atividade  Explique as diferenças entre um firewall, um antivírus e um antispam;  Desenvolva uma estratégia de firewall, para o linux, que tenha pelo menos 5 regras diferentes e demonstre-a no iptables);  Seu servidor de e-mails (que utiliza as portas 25 e 110) está sofrendo um ataque de negação de serviço; desenvolva e adicione uma regra de firewall a sua estratégia anterior que bloqueie efetivamente a fonte do ataque.

7 Observações Formem grupos de estudo, tanto para trocar conhecimentos quanto para ajudar o tamanho do grupo não tem limite, mas cada aluno deve enviar suas atividades, individualmente. Formem grupos de estudo, tanto para trocar conhecimentos quanto para ajudar o tamanho do grupo não tem limite, mas cada aluno deve enviar suas atividades, individualmente. Não copiem! Nem de colegas, nem da internet. Não copiem! Nem de colegas, nem da internet.

8 Atividade Obrigatório colocação da fonte de pesquisa. Atividades copiadas ou iguais a de outros colegas serão invalidadas. Prazo de entrega: até 31/03/2012 até às 23:55h

9 Duvidas Fórum Fórum Chat: toda terça feira no horário: Chat: toda terça feira no horário: das 19:30h às 21:00H das 19:30h às 21:00H


Carregar ppt "Administração de Servidores de Rede Prof. Jeison Cabral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google