Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJúlio Duarte Bastos Alterado mais de 8 anos atrás
1
Desenvolvimento de software É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação), venda e entrega (instalação) de um programa. Are we building the product right? (Estamos desenvolvendo corretamente o programa?) Are we building the right product? (Estamos desenvolvendo o programa correto?)
2
Geração do conceito Geração da idéia Fontes Internas Fontes Externas Análise das necessidades dos consumidores Sugestões do pessoal de contatos com clientes Idéias da pesquisa e desenvolvimento Pesquisa de mercado Sugestões de clientes Ações dos concorrentes
3
Da Idéia ao Conceito IDÉIA CONCEITO forma função propósito benefícios
4
Da Idéia ao Conceito A idéia precisa ser transformada num conceito para poder ser avaliada e comunicada de forma a que todos na organização possam entendê-lo, operacionalizá-lo e vendê-lo. Forma A forma global do produto ou serviço. Função A maneira como o produto ou serviço opera. Propósito Necessidades que o produto ou serviço deve satisfazer. Benefícios Vantagens que o produto ou serviço trará aos consumidores ou usuários.
5
Da Idéia ao Conceito Idéia Férias de aventuras para crianças de 10 a 12 anos. Conceito Duração de uma semana; com acomodações; multiatividades; passeios e aventuras junto à natureza; ambiente seguro porém excitante; para crianças de 10 a 12 anos de ambos os sexos; longe do pais.
6
Da Idéia ao Conceito Idéia Telefone barato. Conceito Design moderno; fácil de usar; acessível às pessoas de baixa renda; confiável e seguro; “multi-carrier” (tom e pulso); fácil manutenção.
7
Da Idéia ao Conceito Idéia A oportunidade está em desenvolver um sistema que explore a crença de que os astros regem o sucesso e a fortuna que os indivíduos podem alcançar. Conceito ....
8
Apostador Esotérico (1) O sistema denominado Astro-Aposta possibilita que o apostador de corridas de cavalos dê vazão a sua crença e possa escolher a melhor época (ou dia) para realizar a aposta. O sistema oferece diferentes métodos astrológicos (horóscopo, numerologia, biorritmo, taro, búzios, cartas...) que o apostador (cliente) possa optar por um ou mais deles. Fazendo a escolha, o apostador recebe mapas astrológicos abrangendo um determinado período de tempo (p. ex., um mês) informando quais os “dias bons” para se realizar apostas de acordo com o método escolhido. Em paralelo, o sistema também oferece a programação (dia e hora) das corridas de cavalo fornecidas por diferentes hipódromos no país.
9
Apostador Esotérico (2) O potencial apostador acessa o sistema Astro-Aposta via Internet e, ao solicitar os serviços pela primeira vez, fornece seus dados pessoais (nome, data e hora de nascimento, endereço, número de cartão de crédito,...) para cadastramento. Como confirmação recebe uma senha de acesso na hora e posteriormente por e-mail. Após ter sido cadastrado, o apostador escolhe o(s) método(s) de previsão. Recebe a informação sobre o preço do serviço e opções sobre formas de pagamento (cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta, conta de telefone, conta de luz). Ao confirmar o pedido, ocorre a verificação de validade (aceitação da conta) e emissão do aviso para a fonte de cobrança e o mapa astrológico será exibido (em impresso) ou poderá também ser enviado via correio (eletrônico ou normal) ou fax para o apostador.
10
Apostador Esotérico (3) O sistema poderá, a critério do apostador potencial, combinar o mapa astrológico com a programação das corridas, destacando os dias de corrida com os “dias bons”. A idéia é que se você está num “dia bom” não há como que perder. Observem que até esta etapa, o sistema não fala nada sobre o cavalo nem sobre o jóquei. Uma facilidade adicional é fazer com que o apostador possa ter também os mapas astrológicos dos jóqueis e dos cavalos (supondo que os astros regem as vidas dos animais da mesma forma que regem a dos seres humanos). Saber data e hora do nascimento dos jóqueis e dos cavalos implica num relacionamento intenso com hipódromos e haras.
11
Apostador Esotérico (4) O sistema mantém um cadastro dos clientes, oferecendo descontos especiais e formas de pagamento diferenciadas aos mais assíduos, além de mantê-los informados sobre novidades e programação de corridas. Na página há uma listas com “links” a hipódromos para facilitar a realização da aposta. O sistema ainda mantém um histórico comparando o que foi previsto com os resultados das corridas. Isso serve tanto para melhorar os métodos astrológicos como para propaganda e como mais um serviço oferecido ao apostador. Outra possível expansão é incorporar os demais tipos de apostas em loterias e jogos de azar como, por exemplo, Loteria Esportiva, Loto, Megasena, Sena, Bingo, Loteria Federal etc..
12
O que foi identificado como uma necessidade do cliente
13
O que foi especificado
14
O que foi projetado
15
O que foi entregue para o cliente
16
O que o cliente acabou comprando
17
O que o cliente queria
19
Estudo de Viabilidade Só é útil quando uma das seguintes condições não se manifesta de maneira óbvia: –Justificativa econômica evidente; –Risco técnico baixo; –Poucos problemas legais; –Inexistência de alternativas razoáveis. Viabilidade de mercado (marketing). Viabilidade econômico-financeira. Viabilidade técnica. Viabilidade legal. Alternativas. Risco Viabilidade
20
Estudo de viabilidade conceitos aceitáveis diversos conceitos filtro do marketing filtro técnico filtro econômico-financeiro
21
Ciclo de Vida para linguagens e ferramentas
22
Estratégias para administrar a escolha da linguagem
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.