A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação),

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação),"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação), venda e entrega (instalação) de um programa.  Are we building the product right? (Estamos desenvolvendo corretamente o programa?)  Are we building the right product? (Estamos desenvolvendo o programa correto?)

2 Geração do conceito Geração da idéia Fontes Internas Fontes Externas Análise das necessidades dos consumidores Sugestões do pessoal de contatos com clientes Idéias da pesquisa e desenvolvimento Pesquisa de mercado Sugestões de clientes Ações dos concorrentes

3 Da Idéia ao Conceito IDÉIA CONCEITO forma função propósito benefícios

4 Da Idéia ao Conceito A idéia precisa ser transformada num conceito para poder ser avaliada e comunicada de forma a que todos na organização possam entendê-lo, operacionalizá-lo e vendê-lo. Forma  A forma global do produto ou serviço. Função  A maneira como o produto ou serviço opera. Propósito  Necessidades que o produto ou serviço deve satisfazer. Benefícios  Vantagens que o produto ou serviço trará aos consumidores ou usuários.

5 Da Idéia ao Conceito Idéia  Férias de aventuras para crianças de 10 a 12 anos. Conceito  Duração de uma semana; com acomodações; multiatividades; passeios e aventuras junto à natureza; ambiente seguro porém excitante; para crianças de 10 a 12 anos de ambos os sexos; longe do pais.

6 Da Idéia ao Conceito Idéia  Telefone barato. Conceito  Design moderno; fácil de usar; acessível às pessoas de baixa renda; confiável e seguro; “multi-carrier” (tom e pulso); fácil manutenção.

7 Da Idéia ao Conceito Idéia  A oportunidade está em desenvolver um sistema que explore a crença de que os astros regem o sucesso e a fortuna que os indivíduos podem alcançar. Conceito ....

8 Apostador Esotérico (1) O sistema denominado Astro-Aposta possibilita que o apostador de corridas de cavalos dê vazão a sua crença e possa escolher a melhor época (ou dia) para realizar a aposta. O sistema oferece diferentes métodos astrológicos (horóscopo, numerologia, biorritmo, taro, búzios, cartas...) que o apostador (cliente) possa optar por um ou mais deles. Fazendo a escolha, o apostador recebe mapas astrológicos abrangendo um determinado período de tempo (p. ex., um mês) informando quais os “dias bons” para se realizar apostas de acordo com o método escolhido. Em paralelo, o sistema também oferece a programação (dia e hora) das corridas de cavalo fornecidas por diferentes hipódromos no país.

9 Apostador Esotérico (2) O potencial apostador acessa o sistema Astro-Aposta via Internet e, ao solicitar os serviços pela primeira vez, fornece seus dados pessoais (nome, data e hora de nascimento, endereço, número de cartão de crédito,...) para cadastramento. Como confirmação recebe uma senha de acesso na hora e posteriormente por e-mail. Após ter sido cadastrado, o apostador escolhe o(s) método(s) de previsão. Recebe a informação sobre o preço do serviço e opções sobre formas de pagamento (cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta, conta de telefone, conta de luz). Ao confirmar o pedido, ocorre a verificação de validade (aceitação da conta) e emissão do aviso para a fonte de cobrança e o mapa astrológico será exibido (em impresso) ou poderá também ser enviado via correio (eletrônico ou normal) ou fax para o apostador.

10 Apostador Esotérico (3) O sistema poderá, a critério do apostador potencial, combinar o mapa astrológico com a programação das corridas, destacando os dias de corrida com os “dias bons”. A idéia é que se você está num “dia bom” não há como que perder. Observem que até esta etapa, o sistema não fala nada sobre o cavalo nem sobre o jóquei. Uma facilidade adicional é fazer com que o apostador possa ter também os mapas astrológicos dos jóqueis e dos cavalos (supondo que os astros regem as vidas dos animais da mesma forma que regem a dos seres humanos). Saber data e hora do nascimento dos jóqueis e dos cavalos implica num relacionamento intenso com hipódromos e haras.

11 Apostador Esotérico (4) O sistema mantém um cadastro dos clientes, oferecendo descontos especiais e formas de pagamento diferenciadas aos mais assíduos, além de mantê-los informados sobre novidades e programação de corridas. Na página há uma listas com “links” a hipódromos para facilitar a realização da aposta. O sistema ainda mantém um histórico comparando o que foi previsto com os resultados das corridas. Isso serve tanto para melhorar os métodos astrológicos como para propaganda e como mais um serviço oferecido ao apostador. Outra possível expansão é incorporar os demais tipos de apostas em loterias e jogos de azar como, por exemplo, Loteria Esportiva, Loto, Megasena, Sena, Bingo, Loteria Federal etc..

12 O que foi identificado como uma necessidade do cliente

13 O que foi especificado

14 O que foi projetado

15 O que foi entregue para o cliente

16 O que o cliente acabou comprando

17 O que o cliente queria

18

19 Estudo de Viabilidade Só é útil quando uma das seguintes condições não se manifesta de maneira óbvia: –Justificativa econômica evidente; –Risco técnico baixo; –Poucos problemas legais; –Inexistência de alternativas razoáveis. Viabilidade de mercado (marketing). Viabilidade econômico-financeira. Viabilidade técnica. Viabilidade legal. Alternativas. Risco Viabilidade

20 Estudo de viabilidade conceitos aceitáveis diversos conceitos filtro do marketing filtro técnico filtro econômico-financeiro

21 Ciclo de Vida para linguagens e ferramentas

22 Estratégias para administrar a escolha da linguagem


Carregar ppt "Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação),"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google