A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015

3 Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015 Obstinadamente, o rei e os líderes da nação continuaram de costas voltadas para Deus e a dar ouvidos a falsos profetas. Estas escolhas levaram à destruição da nação e a muito sofrimento. Misericordiosamente, o Senhor envia mensagens de arrependimento e conforto, mas o mensageiro é aprisionado e torturado. Assim como as escolhas da nação tiveram consequências amargas, as nossas escolhas determinarão o nosso futuro.

4 Verso Áureo | Jeremias 29:7 “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis a paz.”

5 PASSOS A DAR 1º passo – Compreender que as nossas escolhas trazem sempre consequências. 2º passo – Aceitar a misericórdia e o perdão de Deus, apesar do nosso pecado.

6 1º PASSO Compreender que as nossas escolhas trazem sempre consequências.

7 Escolheram voltar as costas ao Senhor e praticar todas as abominações que praticavam os seus vizinhos pagãos. A.De acordo com Ezequiel 8, que escolhas fizeram os líderes da nação de Judá?

8 B.Que consequências sofreu a nação por ter dado ouvidos aos falsos profetas? Jeremias 39:1-9 A nação foi invadida e destruída pelos babilónicos, o rei aprisionado, os seus filhos e todos os nobres foram mortos e o povo levado cativo para Babilónia.

9 2º PASSO Aceitar a misericórdia e o perdão de Deus, apesar do nosso pecado.

10 Deus ordenou que os exilados organizassem a sua vida no país de cativeiro, que orassem pela paz e prosperidade de Babilónia e que fossem cidadãos exemplares. A.Como se manifestou o amor e a misericórdia divina nesta tragédia? Jeremias 29:1-14

11 B.Como seria possível reverter esta situação de forma a reestabelecer a nação? Deuteronómio 30:1-4 Através do arrependimento e da conversão.

12 “Logo que o Exílio se tornou numa certeza, a mensagem de Deus passou a incluir também importantes profecias de esperança. Ainda no decorrer do desastre sobre Judá, sob a governação do rebelde rei Zedequias, Deus predisse o fim do Exílio e animou o Seu povo a permanecer fiel.”

13 Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015 Obstinadamente, o rei e os líderes da nação continuaram de costas voltadas para Deus e a dar ouvidos a falsos profetas. Estas escolhas levaram à destruição da nação e a muito sofrimento. Misericordiosamente, o Senhor envia mensagens de arrependimento e conforto, mas o mensageiro é aprisionado e torturado. Assim como as escolhas da nação tiveram consequências amargas, as nossas escolhas determinarão o nosso futuro.

14 Como é que esta lição sobre A Destruição de Jerusalém pode afetar hoje a minha vida? Que influências estão a moldar a minha conduta cristã? Qual tem sido a minha atitude para com as admoestações que me chegam através de Ellen White, como profetisa destes últimos tempos?

15 Reconheço a presença do Senhor na minha vida mesmo quando sofro as consequências das minhas decisões? Estou disponível para aceitar a palavra do Senhor, mesmo que contrarie os meus desejos? Como é que posso usar esta lição sobre A Destruição de Jerusalém durante a próxima semana?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Apesar da nossa rebeldia, Deus está sempre disponível para nos restaurar. Termos tendência para dar ouvidos ao que é mais apelativo mas que é contrário à vontade de Deus. Tomo a resolução de me familiarizar mais com a Palavra de Deus e a Sua vontade. Buscar o Senhor de todo o meu coração; Arrepender-me e converter-me de todos os maus caminhos.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 29 de novembro a 5 de dezembro de 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google