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PublicouAna Luísa Borba de Andrade Alterado mais de 8 anos atrás
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Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda Policarpo Discentes : Catarina Balsinhas Nº 10631 Catarina Couto Nº 13443 Maria Dias Nº 13496 Portalegre, 27 de Maio de 2011
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O nosso trabalho consiste em fazer uma análise do Mercado Termal, com vista a traçar um rumo para a empresa Ternisa, E.M. optimizando a utilização dos seus recursos para garantir um melhor resultado e permitir uma melhor adaptação da empresa ao mercado onde está inserida
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Desde tempos remotos que são conhecidas as qualidades terapêuticas das águas termais. 1928 - regulamentada a actividade termal (decreto-lei1540) 1989 - definidas oficialmente as indicações terapêuticas das Estancias Termais Portuguesas 2001- Comissão de Avaliação Técnica cujo objectivo foi elaborar normas e critérios para a investigação médico- hidrológica para definir novas indicações terapêuticas. 2005 - O Governo publica legislação que viabiliza a utilização dos estabelecimentos termais para uma utilização em que o bem-estar passa a ter lugar lado a lado com a utilização terapêutica Termas em Portugal
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O mercado do Termalismo em Portugal está nos dias de hoje muito associado ao mercado do Turismo Nas escolhas turísticas, não só, são consideradas as características das aguas termais, mas também, tudo o que a região onde elas estão instaladas pode proporcionar, como o seu património arquitectónico, ambiental, assim como os seus alojamentos, espaços de lazer e gastronomia.
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A TERNISA tem sede social na lage da Prata, Freguesia de Arez, Concelho de Nisa. É uma empresa com capitais maioritariamente públicos pertencendo 85% do capital ao Município de Nisa e 15% a Privados. A nascente termal de água sulfurosa possui uma longa tradição de utilização terapêutica E um complexo termal modernamente equipado e inteiramente colocado ao serviço da Saúde Pública
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As Termas da Fadagosa de Nisa apresentam, em termos nacionais uma solução de crescente interesse cultural, natural e terapêutico. O artesanato e a gastronomia de Nisa valorizam do complexo termal junto dos públicos nacionais e europeus.
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Pontos Fortes História das Termas Qualidade, conforto e funcionalidade das instalações Recursos humanos ao serviço Qualidade do ambiente envolvente Proximidade com 3 unidades hospitalares Equipamento existentes
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Pontos Fracos Volume do exigível a curto prazo Inexistência de estratégias de marketing e divulgação Distância dos principais centros de decisão Espaço envolvente sub aproveitado Inexistência de Unidades Hoteleiras Falta de actividades lúdicas
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Oportunidades Possibilidade de potenciar os recursos existentes Forma Jurídica da empresa Inovação da oferta Terrenos anexos disponíveis Conquista do mercado estrangeiro Utilização fundos existentes na área da saúde Parcerias com entidades privadas
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Ameaças Concorrência consolidada Dificuldades de afirmação no mercado Conjuntura do País e da Europa
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Factores críticos de sucesso Politicas de Formação Conhecimento dos concorrentes Conhecimento das necessidades dos clientes, e bons equipamentos etc.
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A Ternisa, E. M. com a abertura do novo complexo Termal fez uma aposta forte na aliança inovação e natureza. O complexo está dotado de modernizados equipamentos e infra-estruturas pretendendo assim alcançar os objectivos.
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