A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: “Colcha de Retalhos”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: “Colcha de Retalhos”"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto: “Colcha de Retalhos”
WEBQUEST Projeto: “Colcha de Retalhos”

2 INTRODUÇÃO Olá mamães, papais, avós, titias, titios, e outros que contribuirão com nossa "Colcha de retalhos“! Vamos dar início ao Projeto "Colcha de retalhos". Objetivos do Projeto: Proporcionar o conhecimento da própria história; Reforçar vínculos afetivos; Estimular o respeito a diversidade; Apropriar-se do comportamento leitor; Estimular a oralidade e a leitura.

3 TAREFA A primeira fase do Projeto será a leitura do livro "A Colcha de Retalhos" (Autores: Conceil Corrêa da Silva/ Nye Ribeiro) deverá ser realizada pelas famílias às crianças. Cada criança levará para casa o livro e ficará com este por dois dias. Após esse período o livro deverá ser devolvido na escola para ser emprestado à outra família.

4 PROCESSO A segunda fase do Projeto será entregar para a professora um pedaço de tecido, ou seja, um retalho que seja significativo e que remeta a uma boa lembrança/memória que tenha a ver com a criança, e juntamente com o retalho entregar por escrito a história dessa memória. A terceira fase será o trabalho em sala de aula com as crianças referente a leitura dessas histórias e a confecção de uma colcha com esses retalhos.

5 AVALIAÇÃO A culminância desse Projeto será a exposição da colcha de retalhos e das histórias em uma Mostra Cultural. Além disso, também serão expostos fotos, registros e vídeo das crianças desenvolvendo a leitura dessas memórias e em atividades relacionadas.

6 Todo percurso será considerado para a avaliação.
Cada fase é significativa para se desenvolver a seguinte. Assim precisamos do comprometimento de todos nas tarefas. Na terceira fase as crianças serão orientadas e motivadas a realizarem a leitura (cada qual a sua maneira) resgatando o que foi lhe contado pela família. As demais crianças serão orientadas a manter um comportamento de ouvinte, mas todas terão a vez de ler e contar sua história motivadas pelo seu retalho e da história escrita pela família, e todos poderão comentar a respeito demonstrando também o seu entendimento.  Todo esse percurso será observado e registrado.

7 CONCLUSÃO Através do comprometimento de todos, nossos pequenos terão a possibilidade de conhecer um pouco mais de sua história, mesmo que tenha acontecido antes de nascer, reforçando ainda o vínculo afetivo na família. Ao ouvir a história do outro podemos compreendê-lo ainda mais, respeitando a diversidade.


Carregar ppt "Projeto: “Colcha de Retalhos”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google