A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividades Práticas 2, 3 e 4 Utilize fotos de diferentes colegas para os exercícios 2 e 3. Uma delas pode ser a sua. As fotos estão no material de apoio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividades Práticas 2, 3 e 4 Utilize fotos de diferentes colegas para os exercícios 2 e 3. Uma delas pode ser a sua. As fotos estão no material de apoio."— Transcrição da apresentação:

1 Atividades Práticas 2, 3 e 4 Utilize fotos de diferentes colegas para os exercícios 2 e 3. Uma delas pode ser a sua. As fotos estão no material de apoio Tarefa2: Aprenda a usar o Ajuste Automático de Cores Aplique os seguintes efeitos na imagem 1 – Vá até image e clique em Auto Color 2 – em seguida, novamente no menu Image > Adjustments > Shadows/Highlights 3 – Ainda no menu Image, clieque em Auto Contrast. Exercício 2 pronto. Veja exemplo a seguir.

2

3 Tarefa 3: Ajuste de Cores com Color Balance e retoques 1 - Vá até o menu superior Image e clique em > Adjustments > Color Balance – mexa nas cores até deixar a imagem menos amarelada. 2 - Novamente no menu Image selecione a opção Auto Contrast. 3 - Use as ferramentas da barra lateral esquerda do photoshop Brush Replacement Color (pincel de substiuição de cor) nos lábios e Cabelo, as cores ficam a seu critério, vale se divertir criando mechas. 4 - A ferramenta blur (desfoque) na pele do rosto 5 - Burn tool (Superexposição )nos cílios e Sombrancelha 6 - Sharpen tool (nitidez) nos olhos e Sombrancelha. 7 - E por fim, corrija manchinhas com o famoso band-aid (Spot Healing Brush tool). Veja exemplo a seguir.

4

5 Tarefa 4- Ferramenta Replace Color (substituição de cor) Substituir Cores em uma Imagem, vale relembrar. Com o comando Replace Color, pode-se criar máscaras temporárias com base em cores específicas e, então, substituir essas cores. Uma máscara isola uma área da imagem para que as alterações afetem apenas a área selecionada. Tom: cor Saturação: pureza da cor Luminosidade: porção de preto ou branco na imagem

6 Tarefa 4: Substituir Cores nas imagens: “trocar cores”. 1 - Selecione com a ferramenta lasso a área onde você vai mudar as cores das roupas Vá até Image > Adjustments > Replace Color Clique com o conta gotas a área de cor que deseja modificar. Selecione o conta gotas + para ampliar essa área de cor pegando também luzes, sombras da mesma cor. Substituia as cores da imagem troca_de_cores.jpg enviada por e-mail. Lembrem-se, usem as cores que quiserem, desde que substituam as cores do vestido, sem colorir a pele da atriz.

7

8 ATENÇÃO Vocês tem até dia 25/03 para enviar os exercícios, em jpg, para o e-mail gibanes@unochapeco.edu.br gibanes@unochapeco.edu.br No exercício 2 e 3 vocês vão precisar reduzir o tamanho da imagem para poder encaminhar por e-mail. Para fazer isso, sigam os passos da tela a seguir.

9


Carregar ppt "Atividades Práticas 2, 3 e 4 Utilize fotos de diferentes colegas para os exercícios 2 e 3. Uma delas pode ser a sua. As fotos estão no material de apoio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google