A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beatriz de Deus e Maria Tereza Amorim Turma: 701 Professores: Isaac Rosa e Érika Santana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beatriz de Deus e Maria Tereza Amorim Turma: 701 Professores: Isaac Rosa e Érika Santana."— Transcrição da apresentação:

1 Beatriz de Deus e Maria Tereza Amorim Turma: 701 Professores: Isaac Rosa e Érika Santana

2 XVI Jacarepaguá

3

4

5 Vila Valqueire

6

7

8 Análise da pirâmide do meu bairro Na pirâmide do bairro de Vila Valqueire, a taxa de natalidade é balanceada, nem muito alta, nem muito baixa. No lado do resultado dos homens, apresentam estatísticas de natalidade maiores do que as mulheres. A taxa de mortalidade dos idosos é maior com os homens do que com as mulheres, pois elas têm uma tendência maior a se cuidar e fazer exames de preservação. Durante a juventude, o índice de mortalidade é menor nas mulheres, comparado com os homens, pois é nessa idade que aumenta a sua tendência a beber e dirigir alcoolizado, sofrendo acidentes de carros e falecendo.

9 Comparando as duas pirâmides O número de jovens nas duas pirâmides é maior que o resto do corpo da pirâmide. A pirâmide da região administrativa apresenta resultados mais equilibrados do que a do bairro. A primeira pirâmide apresenta taxa de mortalidade maior do que a segunda, assim como apresenta taxa de natalidade menor do que a segunda.

10 Referências bibliográficas Dados da planilha disponível em: http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/arquivos/29 74_pop%20residente%20por%20grupos%20de%20ida de%20e%20sexo_ap_ra_bairro_2000_2010.XLS http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/arquivos/29 74_pop%20residente%20por%20grupos%20de%20ida de%20e%20sexo_ap_ra_bairro_2000_2010.XLS Site Armazenzinho - http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/ http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/ Verbete da Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirâmide_etária http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirâmide_etária

11 FIM


Carregar ppt "Beatriz de Deus e Maria Tereza Amorim Turma: 701 Professores: Isaac Rosa e Érika Santana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google