A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Desenvolver o hábito da leitura. 2. Ler atentamente a proposta e “obedecer as regras”. 3. Ampliar seu conhecimento. 4. Elaborar o rascunho da redação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Desenvolver o hábito da leitura. 2. Ler atentamente a proposta e “obedecer as regras”. 3. Ampliar seu conhecimento. 4. Elaborar o rascunho da redação."— Transcrição da apresentação:

1

2 1. Desenvolver o hábito da leitura. 2. Ler atentamente a proposta e “obedecer as regras”. 3. Ampliar seu conhecimento. 4. Elaborar o rascunho da redação.

3 5. Evite lugares-comuns (clichês) como o diabo foge da cruz. 6. Falta de coerência interna (começo, meio e fim). 7. Ausência de descrições dos personagens e cenário, mas cuidado com o uso exagerado dos adjetivos. 8. Os personagens fazem parte da história. 9. Atenção ao tamanho do texto.

4 11. Seja seletivo no emprego de gíria, meu, mesmo que seja maneiro.. tá ligado? 12. Palavras de baixo calão, NEM PENSAR! 13. "não esqueça das maiúsculas” - como já dizia carlos machado, meu professor lá no colégio santa ifigênia, em salvador, bahia. 10. Esquecer o tema da redação ou confundir a modalidade.

5 13. Nunca generalize: generalizar sempre é um erro. 14. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar repetitiva. A repetição vai fazer com que a palavra seja repetida. 15. Frases incompletas podem causar ambiguidade.

6 16. “A sabia sabia que o sabia assobia...” Não seria “A sábia sabia que o sabiá assovia”? 17.Cuidado com a orthographia, para não deturpar a língua 18. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes, muita menos da mesma forma. Em outras palavras, não fique repetindo a mesma idéia.

7 19. Exagerar é 100 bilhões de vezes pior do que a moderação. 20. Use a pontuação corretamente o ponto e a vírgula especialmente, ou será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação 22. Não abuse das exclamações! Seu texto fica horrível! Sério!

8 22. Atenção para a linguagem utilizada na internet. 23. Evite frases exageradamente longas, por dificultarem a compreensão da idéia contida nelas, e, concomitantemente, por conterem mais de uma idéia além da central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando, desta forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

9 * Preencher o cabeçalho corretamente e com letra legível. *Título – curto, centralizado, sem aspas e sem pontuação, pulando linha entre o título e o texto. *Espaçamento e alinhamentodas margens. * Evitar rasuras e borrões. * Cuidado com a letra. *Distinguir letras maiúsculas das minúsculas. *Não exceda o número de linhas. * Escrever apenas de caneta azul ou preta

10 CAPRICHE NAS ATIVIDADES: O SUCESSO TE ESPERA Prof.ª Jamille de Freitas Torres


Carregar ppt "1. Desenvolver o hábito da leitura. 2. Ler atentamente a proposta e “obedecer as regras”. 3. Ampliar seu conhecimento. 4. Elaborar o rascunho da redação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google