A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina de Arte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina de Arte."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina de Arte

2 1. Apresentação Desde que foi estabelecida como disciplina obrigatória no ano de 1996, pela primeira vez o componente curricular Arte faz parte do PNLD. Essa decisão confirma que a disciplina gera conhecimentos que podem ser ensinados, aprendidos e avaliados.

3 2. Avaliação do material As etapas avaliativas dos materiais inscritos estiveram pautadas na concepção de que a disciplina possui objetivos e conteúdos específicos, não sendo, portanto, mera ferramenta para facilitar a aprendizagem dos conteúdos de outros componentes.

4 3. Abordagem metodológica
O livro didático deve promover experiências de produção, fruição e reflexão nas linguagens artísticas: Artes Audiovisuais e Visuais, Dança, Música e Teatro, bem como apresentar os pressupostos metodológicos que orientam a obra e possibilitam a abordagem dos três eixos que norteiam a disciplina.

5 É fundamental que o livro didático forneça os conceitos operadores de cada uma das linguagens citadas, de modo a viabilizar a práxis artística, ou seja, a indissolubilidade entre teoria e prática.

6 4. Professor É importante considerar que o livro didático não é o único material a ser utilizado para o ensino e a aprendizagem de Arte. Ele é mais um dos recursos que subsidiará o trabalho do professor e o estudo do aluno.

7 É importante também que o professor especialista em Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro possa colocar os conceitos fundamentais de cada linguagem artística em prática, por meio dos três eixos norteadores da disciplina.


Carregar ppt "Disciplina de Arte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google