A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cordel Educativo História de Um Campeão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cordel Educativo História de Um Campeão"— Transcrição da apresentação:

1 Cordel Educativo História de Um Campeão
Autor: Josenilson Leite – Poeta de Garanhuns Comendador da Embaixada da Poesia

2 Cordel Educativo História de Um Campeão
Com Manaus no coração Saiu em busca da vitória Uma carreira exemplar De conquistas e de glórias. Um manauara humilde Campeão e lutador No ringue é um leão Mas sempre respeitador. Fenomenal a entrada Nas lutas que ele tem feito Mantém a cabeça baixa Como em sinal de respeito. Quando a luta começa A cabeça é levantada Cerca logo o adversário E a vitória é conquistada.

3 Cordel Educativo História de Um Campeão
Sua infância em Manaus Foi de luta e de trabalho Ajudou seu pai pedreiro Sempre muito dedicado Ganhou o mundo das lutas Um campeão respeitado. Superou dificuldades Que a vida proporcionou Chegando ao UFC Campeão se tornou Sempre com a humildade Que o seu pai ensinou. Nylton Paes o seu amigo Ajudou de coração No começo da carreira Pagou até inscrição Nos torneios de Jiu-Jitsu Que José Aldo participava Sabia que ali estava Um futuro campeão.

4 Cordel Educativo História de Um Campeão
Pra tentar crescer na vida Com espírito de guerreiro Deixou sua casa querida E foi pro Rio de Janeiro. Desde o tempo de criança Sonhava em ver o mar Rocilene sua mãe Não sabia o que falar Mas pensava ser difícil Seu sonho realizar Porque não tinha dinheiro E o pai que era pedreiro Não tinha como juntar. O amigo Nylton Paes Mais uma vez ajudou Junto com o Márcio Pontes Seu primeiro treinador Juntaram todo dinheiro Que levou ao Rio de Janeiro O menino sonhador.

5 Cordel Educativo História de Um Campeão
Aos dezesseis anos de idade De Manaus ele saia Com destino ao Rio Um sonho realizaria Mas era só o começo Das conquistas que viria. Naquele mar carioca Algumas conchas pegou Colocou em uma carta Pra sua mãe enviou Dizendo pra Rocilene Ter conhecido o Mar Que desde o tempo de criança O José Aldo sonhou. Já no Rio de Janeiro Passou por dificuldades E conheceu Pederneiras Que via nesse menino Um lutador de verdade.

6 Cordel Educativo História de Um Campeão
Dedicado aos treinamentos E com espírito de campeão Por ele foi convidado Pra fazer parte do time Da Academia União. Trazido por Marco Loro Na Academia Nova União Foi treinado por Pederneiras Um treinador de ação Que acreditava no sonho De levar o José Aldo A conquista do cinturão. Treinava na academia Mas não tinha onde morar Deram a ele um armário Pros seus pertences guardar Sua cama era o tatame Lugar feito pra treinar.

7 Cordel Educativo História de Um Campeão
Assim ficou José Aldo Treinava durante o dia E quando caia a noite O tatame ele varria Pegava o travesseiro O cobertor no armário E ali mesmo dormia. Um verdadeiro guerreiro Dedicado e lutador Chamou logo atenção Daquele seu treinador Que teve a satisfação De formar um campeão Que ao mundo encantou. Depois de quase um ano Dormindo na academia Acra e Marlon, dois amigos Também o ajudaria.

8 Cordel Educativo História de Um Campeão
Morando em Santo Amaro Comunidade carioca Com toda humildade Abriram as suas portas E deram a José Aldo Um cantinho para morar Sem pedirem nada em troca. O garoto manauara Agradeceu a ação Ganhou forças pra lutar E acender no coração A chama de vencedor Que ele sempre acreditou De se tornar campeão. Conhecendo o seu talento Pederneiras não hesitou Levou para o UFC Seu pupilo lutador.

9 Cordel Educativo História de Um Campeão
Chegando ao UFC O José Aldo brilhou Venceu todos os oponentes Que no evento enfrentou Sem perder a humildade Mostrando capacidade O cinturão conquistou. O mundo conheceria Um campeão vencedor Que deixou sua família Pra tentar ser lutador E que sempre antes da luta Olha o seu pai na blusa E o beija com amor. Para a tristeza dos fãs A hegemonia acabou O falastrão McGregor O campeão derrotou.

10 Cordel Educativo História de Um Campeão
A derrota foi sofrida Difícil de aceitar Já que a luta terminava Sem o campeão lutar. O combate tão esperado Treze segundos durou O campeão foi à lona E o torcedor desabou. O choro e a tristeza Pouco tempo vai durar E os fãs do José Aldo Sabem que ele vai voltar Com espírito guerreiro Pra provar pro mundo inteiro Que o falastrão vai calar.

11 Cordel Educativo História de Um Campeão
Como fã de José Aldo Digo com muita emoção Estamos juntos contigo Pra calar o falastrão Conhecendo sua história De luta e superação Você trará pro Brasil De volta o cinturão. Deixamos uma mensagem Ao eterno campeão És um vencedor na vida Um exemplo pra Nação E os fãs do mundo inteiro Com muito orgulho e com muito amor Gritarão com todo esmero Que o campeão Voltou. Autor: Josenilson Leite – Poeta de Garanhuns Comendador da Embaixada da Poesia

12 Cordel Educativo História de Um Campeão
Autor: Josenilson Leite – Poeta de Garanhuns Comendador da Embaixada da Poesia


Carregar ppt "Cordel Educativo História de Um Campeão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google