A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite."— Transcrição da apresentação:

1 Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos. De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.

2 Internet O conceito de enviar mensagens eletrônicas de texto entre partes de uma maneira análoga ao envio de cartas ou de arquivos é anterior à criação da Internet. Mesmo hoje em dia, pode ser importante distinguir a Internet de sistemas internos de correios eletrônicos ( s). O de Internet pode viajar e ser guardado descriptografado por muitas outras redes e computadores que estão fora do alcance do envia dor e do receptor. Durante este tempo, é completamente possível a leitura, ou mesmo a alteração realizada por terceiras partes de conteúdo de s. Sistemas legítimos de sistemas de internos ou de Intranet, onde as informações nunca deixam a empresa ou a rede da organização, são muito mais seguros, embora em qualquer organização haja IT e outras pessoas que podem estar envolvidas na monitoração, e que podem ocasionalmente acessar os s que não são endereçados a eles. Hoje em dia, pode-se enviar imagens e anexar arquivos no . A maior parte dos servidores de também destaca a habilidade de enviar s para múltiplos endereços eletrônicos.

3 Internet Também existem sistemas para a utilização de correio eletrônico através da World Wide Web, os webmails. São utilizadas páginas web para a apresentação e utilização dos protocolos envolvidos no envio e recebimento de . Diferente de um aplicativo de acesso ao instalado num computador, que só pode ser acessado localmente pelo utilizador ou através de acesso remoto (ver esse uso abaixo), o conteúdo pode ser acessado facilmente em qualquer lugar através de um sistema de autenticação pela WWW.

4 Internet O Hypertext Transfer Protocol (HTTP) - Protocolo de Transferência de Hipertexto - é um protocolo de comunicação A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet. Uma intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suite de protocolos da Internet. Conseqüentemente, todos os conceitos da última aplicam-se também numa intranet, como, por exemplo, o paradigma de cliente-servidor. O conceito de intranet pode ser metaforicamente interpretado como "uma versão privada da Internet", confinada a uma organização. HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores.

5 Internet Formas de se conectar a internet

6 Internet Formas de se conectar a internet Modem roteador ADSL
A mais utilizada por empresas pois permite disponibilizar internet em uma rede interna de computadores Modem roteador ADSL Com Wi-Fi

7 Internet Formas de se conectar a internet
Tecnologia de conexão móvel 3G PenModem 3G via USB semelhante a um Pendrive

8 Internet Como Navegar na internet
Para navegarmos na internet utilizamos um Software chamado de Navegador da web Ou apenas navegador também chamado de Browser Alguns dos principais: Internet Explorer da Microsoft Chrome da Google Mozila FireFox Safári da Applet Opera

9 Internet Como Navegar na internet
Cada navegador te a sua s funções em particular mas todos funcionam da mesma forma E tem em comum a barra de endereço. Esta é a barra de endereços do navegador Firefox Clicando na barra de endereços podemos digitar o endereço de qualquer site para Visitarmos e visualizarmos o seu conteúdo. EX. clique na barra de endereço do navegador e digite e depois na seta ir E estaremos entrando no portal de noticias do Terra.


Carregar ppt "Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google