A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chovia e ninguém podia descer até ao quintal para brincar. Na televisão estava a dar um programa muito aborrecido. Que fazer?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chovia e ninguém podia descer até ao quintal para brincar. Na televisão estava a dar um programa muito aborrecido. Que fazer?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Chovia e ninguém podia descer até ao quintal para brincar. Na televisão estava a dar um programa muito aborrecido. Que fazer?

3 Com muito má vontade, a Alice tirou da estante um velho livro de histórias com figuras.

4 Olhou a primeira página sonolenta, mas na segunda página já estava tão atenta como um Caracol quando ele levanta as antenas. Na terceira página, estava tão interessada que escorregou e caiu dentro do livro de cabeça e tudo.

5 A página estava toda ocupada pela figura da história da “Bela Adormecida no bosque”. Era Aurora que dormia, quem sabe há quantos anos, numa cama enorme toda coberta de flores.

6 Junto com ela, todo o reino também dormia.

7 Só Alice estava acordada, sentada nas botas do príncipe Filipe que tinha acabado de chegar para livrar Aurora do encantamento. Mas, quando caiu no livro, Alice fez muito barulho.

8 A Bela Adormecida abriu um olho e, com uma voz fraquinha, perguntou: - És o meu príncipe que chegou? - Não, eu sou a Alice. - Oh, mas isso não está certo! Eu estou à espera de um príncipe que me deverá acordar com um beijo. O que tens tu a ver com a minha história?

9 E a linda princesa pôs-se a chorar. Com tanta aflição

10 que a Alice, toda atrapalhada, caiu na página de baixo, onde o lobo, deitado na cama da avó com a touca branca na cabeça peluda esperava ansioso para devorar o Capuchinho Vermelho

11 - Até que enfim que chegaste! – exclamou o lobo, arreganhando os dentes. - Espere, espere por favor! – implorou a Alice. – Eu não sou o Capuchinho Vermelho, o senhor lobo não me pode devorar. -Nem no almoço, nem no jantar? - Nem mesmo no lanche

12 -Isso é o que vamos ver – e o lobo levantou-se da cama faminto

13 Alice pulou para outra página. Ou melhor, por causa da pressa, atravessou mais de cem páginas e foi parar na última figura do livro.

14 -Se perguntarem – sussurou uma voz ao seu ouvido - responde que és a governanta do Marquês de Carabás -Eu?! Do Marquês?... -Sim tu mesma. Eu é que dou as ordens: tudo aqui pertence ao Marquês de Carabás. Quando o rei chegar, trata de não errar senão terás problemas.

15 Era o gato das botas

16 Ele trazia um sorriso esperto entre os bigodes mais esperto do que uma raposa.

17 -Mas é mentira – protestou a Alice – E eu não posso contar mentiras. -Nas fábulas é permitido – sentenciou o gato.

18 -Mas eu não pertenço às fábulas: eu venho do mundo das coisas de verdade! - Então volta para lá! – exclamou o gato. E, agarrando a Alice pelo seu rabo de cavalo, Colocou a Alice fora do livro.

19 Alice olhou pela janela. não chovia mais e Alice já podia descer Até ao quintal para ir brincar. Ufa!


Carregar ppt "Chovia e ninguém podia descer até ao quintal para brincar. Na televisão estava a dar um programa muito aborrecido. Que fazer?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google