A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília – Campus de Planaltina MANUTENÇÃO COMO ETAPA BÁSICA DOS SERVIÇOS DE AGROURBANIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília – Campus de Planaltina MANUTENÇÃO COMO ETAPA BÁSICA DOS SERVIÇOS DE AGROURBANIA."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília – Campus de Planaltina MANUTENÇÃO COMO ETAPA BÁSICA DOS SERVIÇOS DE AGROURBANIA

2 Agricultura urbana (AGUR) é todo e qualquer tipo de agricultura praticada dentro do perímetro urbano e Peri – urbano. AGUR se mostra interessante, pois tange três aspectos importantes para a atual sociedade, que são os fatores econômicos, sociais e ambientais.

3 OBJETIVO GERAL: Dar continuidade ao projeto de Agrourbania já iniciado no Centro de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima. Iniciar a prática e a manutenção do cultivo de hortaliças, plantas ornamentais e condimentares na escola.

4 METAS Meta 1- Reconhecimento da área a ser cultivada a horta. Meta 2- Realização de visitas à horta da escola. Meta 3- Reconhecimento das necessidades de infra-estrutura e manutenção da horta. Meta 4- Iniciar o plantio de cultivares e realizar a manutenção necessária. Meta 5- Repassar os conhecimentos básicos para os funcionário e alunos da escola, necessários para que a manutenção da horta seja feita de maneira contínua, mesmo após o encerramento das atividades realizadas pelos alunos da disciplina de Pesquisa e Extensão do segundo semestre de 2010. Meta 6- Analisar os resultados, identificando os pontos fortes e os pontos fracos, que serão apresentados aos novos alunos da disciplina, acompanhado de sugestões para se obter um melhor resultado, dado a experiência já obtida.

5 MÊSATIVIDADES 1ºPesquisa de campo para reconhecimento de área. 2ºPesquisa de campo, elaboração e entrega do relatório da situação do projeto, definir metas e objetivos. 3ºPesquisa de campo, planejamento de ação e início da fase de cultivo e manutenção da horta, com participação integrada dos alunos e funcionários. 4ºPreparação de finalização do trabalho do grupo, e preparação do projeto para continuidade do próximo grupo.Apresentar resultados para os atores do projeto. Promover um diálogo com os componentes da mesa com o intuito de esclarecer as atribuições que foram promovidas e executadas.

6 SITUAÇÃO ATUAL Foi feita a limpeza da área ao redor da horta e dos canteiros; manejo e preparação do solo, foram plantadas algumas espécies como cebolinha, coentro, cenoura, chuchu, maracujá e abobrinha Itália, e foi dada em continuidade ao projeto e à manutenção da horta.

7 TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO Para que os alunos tenham uma alimentação mais saudável, são necessárias três porções de verduras por dia. O projeto pode agregar mais qualidade a esses alimentos que serão consumida por esses alunos. Será feito um trabalho de conscientização com os alunos e servidores da escola a respeito da importância dos alimentos e conseqüentemente da importância do cultivo das plantas; Melhorando também o aspecto estético do ambiente escolar, tendo como um dos objetivos o cultivo de plantas trepadeiras que irão mudar o muro da escola. Outro beneficio será em relação ao clima, pois o muro verde irá proporcionar um frescor maior ao ambiente.

8 SITUAÇÃO ENCONTRADA

9 BENFEITORIAS REAIZADAS PELO GRUPO

10 COMPONENTES DO GRUPO JABUTICABAS Bruno Fernando dos Santos Cintia da Silva Alves Deusylene Ferreira de Albuquerque Guilherme Menezes Ramos Jessica Fazolo Caliman Lohanny Costa de Aquino Luan Lustosa Nicolau de Oliveira Mariana Abreu dos Santos Myrian Tavares de Lima Souza Nathalia Ribeiro Cunha Rodrigo Cardoso Santana Vinicius de Resende


Carregar ppt "Universidade de Brasília – Campus de Planaltina MANUTENÇÃO COMO ETAPA BÁSICA DOS SERVIÇOS DE AGROURBANIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google