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Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.

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1 Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios e TI capacitadas Implantação concluída Divulgação realizada e usuários externos treinados Mar/2015Mai/2015Jun/2015(Consumo) out/2015 (Investimento) A definir Fev/2016Abr/2016Jun/2016 Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Situação Geral na data de status A implantação do Sistema de Controle de Material e Patrimônio foi iniciada pelo módulo de material de consumo, e está na fase de finalização da migração dos dados. Há dificuldades reportadas em relação à manutenção de membros-chave da equipe do projeto, fundamentalmente no que se refere à equipe de TIC, o que amplia as possibilidades de atrasos e manifestação de outros riscos. Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro do prazo. Marco concluído. Implantação do Sistema de Material e Patrimônio Gerente do projeto: Patrícia Helena dos Reis Patrocinador: Cristiano de Barros Reis Data de status: 29/10/2015 Prazo final: jun/2016

2 Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Jun/2014 a out/2015: apresentação do SCMP pelo TRT24 e formalizada a intenção de utilização do sistema em 2014. Composição da equipe de TIC para a apresentação das funcionalidades do sistema pelo TRT12 (Regional padrinho da implantação) de jan a mar/2015. Cronograma de implantação definido em conjunto com TRT12 até maio/2015. Preparação do ambiente de instalação do sistema, instalação e validação de maio a jun/2015. Início da migração de dados em jul/2015, com a definição de inicio pelas informações relativas a materiais de consumo. Em 02 de junho de 2015 foi realizada reunião de alinhamento entre DTIC e DADM para discutir as necessidades envolvidas na conciliação entre o novo sistema e o sistema legado. A principal definição foi a de manutenção da utilização do sistema legado para fins de realização do inventário anual de bens, tendo em vista o não atendimento dos requisitos necessários para tal demanda pelo novo sistema. Outro ponto importante foi a decisão de não desenvolvimento e implementação de novas funcionalidades diretamente pela equipe do TRT3, com fins no alinhamento do sistema caso seja definido como solução nacional pelo CSJT. Os requisitos necessários ao TRT3 não atendidos foram listados como premissas do projeto e repassados ao Regional desenvolvedor, TRT24. Em reunião de acompanhamento do dia 21 de outubro de 2015 foram analisadas as conjunturas para a finalização de implantação do módulo de material de consumo. Considerando o relatório "Considerações gerais sobre o novo sistema de controle patrimonial" apresentado pela servidora Everalda Marques, foi definido quais itens que se não atendidos inviabilizam a utilização do sistema: Demonstração analítica das entradas de materiais no almoxarifado no mês; Demonstração das devoluções de materiais ao almoxarifado no mês; Alteração da numeração das contas contábeis para o novo plano de contas implantado a partir de 2015; Amortização de intangível (software): possibilidade de inclusão de prazo para amortização em cada item, diferentemente dos bens permanentes no qual a determinação da vida útil se dá por classe de bens; Pagamento posterior referente a nova funcionalidade para software já adquirido, adicionando valor ao mesmo patrimônio. Foi definida a equipe que iniciará os trabalhos de homologação e validação das informações migradas. Os trabalhos serão iniciados em 09.11.2015. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico

3 Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Jun/2014 a out/2015 (cont.): Verificou-se a necessidade de ampliar o número de servidores lotados nas Seções de Bens patrimoniais e Almoxarifado, uma vez que só assim será possível não depender dos profissionais externos para alimentar nossos sistemas. O Diretor de Administração ficou de envidar esforços junto a Administração. Ficou acordado que a partir de janeiro de 2016 as atividades relativas a migração serão retomadas com ênfase em bens permanentes. Foi destacada a importância de se manter, conforme previamente acordado, a quantidade de 2 analistas para desenvolvimento dos trabalhos. Em 2016, será negociado junto ao TRT12 a possibilidade de realizar o treinamento em 2 etapas: material de consumo e bem permanente. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico

4 Escritório de Projetos – TRT3 Pontos a observar no próximo acompanhamento Alocação de mais um técnico de TIC deferida. Finalização da migração dos dados de material de consumo e verificação das inconsistências entre sistema novo e legado (relatório). Primeiras diretrizes para início da migração das informações de bens permanentes. Negociação do treinamento em 2 etapas: material de consumo e bens permanentes. Riscos / Problemas  Principais Riscos Implantação parcial do sistema considerando que o sistema atual relacionado ao inventário ser customizado para as exigências do TRT3, podendo acarretar impedimento da utilização do SCMP pelo TRT3 em substituição aos sistemas legados ou utilização redundante das duas soluções (duplicidade de lançamentos) Não definição do sistema como nacional pelo CSJT  Problemas Técnico de TIC mais experiente foi realocado em outra área/projeto. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico


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