A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relógio Digital Bruna Sholles Seger Viviana Silva 3º A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relógio Digital Bruna Sholles Seger Viviana Silva 3º A."— Transcrição da apresentação:

1 Relógio Digital Bruna Sholles Seger Viviana Silva 3º A

2 O relógio digital utiliza energia O relógio digital utiliza energia elétrica, que é normalmente suprida por uma bateria de pequena carga. Ele utiliza um cristal piezo elétrico para gerar pulsos elétricos a uma freqüência constante (32,768 KHz) a qual é levada a um conjunto de divisores de freqüência que, dividindo ela por 32.768 obtém-se 1 pulso por segundo. Usualmente, as horas são exibidas através de um visor de LEDs ou cristal líquido.cristal piezo elétricoLEDscristal líquido

3 O que é um LED? Um LED é uma pequena luzinha que faz um relógio digital funcionar. O CRISTAL LIQUIDO também ajuda o LED a fazer o trabalho de fazer algumas coisas funcionarem!!!

4 Quem inventou? Os relógios digitais surgiram fruto da inspiração da ficção científica. Em 1968, a Hamilton Watch Company concebeu um relógio digital para o filme “2001: Odisséia no Espaço”, e dois anos depois, sugerido pelo toque futurista que o filme inspirava, lançava o relógio protótipo, “Pulsar”. Em 1972 era lançado comercialmente o primeiro relógio digital, um pequeno luxo em ouro de 18 quilates com um LED vermelho, vendido por $2,100.

5 Cristal líquido

6 Sites pesquisados http://pt.wikipedia.org/wiki/Rel%C3%B3gio _digital


Carregar ppt "Relógio Digital Bruna Sholles Seger Viviana Silva 3º A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google