A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encurtando Distâncias: O Papel do Apoio Acadêmico em um Curso de Especialização em Saúde da Família Márcia Rosa da Costa Luisa Pavlick Pereira Magda Lorenz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encurtando Distâncias: O Papel do Apoio Acadêmico em um Curso de Especialização em Saúde da Família Márcia Rosa da Costa Luisa Pavlick Pereira Magda Lorenz."— Transcrição da apresentação:

1 Encurtando Distâncias: O Papel do Apoio Acadêmico em um Curso de Especialização em Saúde da Família Márcia Rosa da Costa Luisa Pavlick Pereira Magda Lorenz Granville Alessandra Dahmer Maria Eugênia Bresolin Pinto

2 Contextualização Curso de Especialização em Saúde da Família da UNA-SUS/UFCSPA Objetivo do Curso: Possibilitar aos profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros e odontólogos) a ressignificação e qualificação em serviço, de suas práticas em Unidades Básicas, a partir da problematização de ações cotidianas.

3

4 O Apoio Acadêmico Diante da complexidade dos elementos que envolvem a educação a distância, um dos recursos utilizados pela Coordenação Pedagógica para o acompanhamento do aluno no processo de ensino/aprendizagem é o atendimento através do Apoio Acadêmico.

5 Abordagem adotada

6 Descrição de solução implantada

7

8 Desdobramentos e Resultados Alinhamento das práticas do Apoio Acadêmico com os Núcleos de Tutoria, Gerência e Suporte Moodle, mantendo os alunos no Curso, provocando um envolvimento maior a partir de suas possibilidades e desejos. Elaboração de estratégias de ação com alternativas adequadas a situações-problema particulares de cada aluno com dificuldade. Resgate dos estudantes que apresentam dificuldades específicas com atendimento individualizado para enfrentar os desafios da EAD.

9 Taxa de 17,6% de evasão do curso, Baixo índice de rotatividade de tutores, Satisfação dos alunos com o curso, demonstrada em avaliações periódicas. Desdobramentos e Resultados

10 http://unasus.ufcspa.edu.br/ coordenacao_unasus@ufcspa.edu.br apoioacad_unasus@ufcspa.edu.br


Carregar ppt "Encurtando Distâncias: O Papel do Apoio Acadêmico em um Curso de Especialização em Saúde da Família Márcia Rosa da Costa Luisa Pavlick Pereira Magda Lorenz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google