A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É ESSE LIVRO? Reconhecendo o dicionário. DICIONÁRIOLIVRO DE HISTÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É ESSE LIVRO? Reconhecendo o dicionário. DICIONÁRIOLIVRO DE HISTÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É ESSE LIVRO? Reconhecendo o dicionário

2 DICIONÁRIOLIVRO DE HISTÓRIA

3 DICIONÁRIOLIVRO DE HISTÓRIA TEXTO EM COLUNATEXTO CORRIDO SÉRIE DE VERBETES (CURTOS E INDIVIDUAIS) HISTÓRIAS COMPLETAS ORDEM ALFABÉTICAPROGRESSÃO NARRATIVA EXPLICA AS PALAVRASCONTA ALGO

4 DICIONÁRIO Dicionário: “subst. Masc. 1. Conjunto de vocábulos de uma língua ou de termos próprios de uma ciência ou arte, dispostos alfabeticamente, e com os respectivos significados, ou a sua visão em outra língua. 2. Obra ou livro que o consigna, ou um exemplar de uma dessas obras: ‘Para todas as coisas: dicionário/ Para que fiquem prontas: paciência’ (Nando Reis, na canção Diariamente). [Sinônimo (brasileirismo e popular) de 2: pai dos burros). (Aurélio Júnior)

5 Dicionário: “sm. Obra que registra palavras e se organiza em verbetes em ordem alfabética (Existem dicionário de uma só língua, que descrevem o significado, e dicionários bilíngues, que oferecem equivalências em outras línguas); 2. Obra que reúne determinada categoria de palavras, acompanhando as das devidas explicações (dicionário de informática, dicionário de verbos e regimes; dicionário de economia); 3. fig todas as palavras conhecidas ou usadas; vocabulário (Ele disse que ‘nunca’ é uma palavra que não consta no seu dicionário, porque ninguém sabe o que fará no futuro.).” (Saraiva Jovem)


Carregar ppt "O QUE É ESSE LIVRO? Reconhecendo o dicionário. DICIONÁRIOLIVRO DE HISTÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google