A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Globalização Um fenômeno social que ocorre em escala global. Consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Globalização Um fenômeno social que ocorre em escala global. Consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 5 – Comunicação e as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação

2 Globalização Um fenômeno social que ocorre em escala global. Consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países. Provocou mudanças principalmente, nos meios de transportes e telecomunicações, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias.

3 Globalização O processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo, e principalmente os países desenvolvidos; de modo que os mesmos pudessem buscar novos mercados, tendo em vista que o consumo interno se encontrava saturado. A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. A consolidação do capitalismo iniciou a era da globalização, principalmente, econômica e comercial. As inovações tecnológicas, principalmente nas telecomunicações e na informática possibilitou ligar os mercados financeiros ao mundo.

4 Globalização lado positivo: o intercambio cultural e comercial entre nações, importante para todos os povos, os riscos reais, entre outros. lado negativo: a Globalização é crescente os povos ficam a cada dia mais interdependentes, porém os países desenvolvidos são os maiores beneficiados ficando cada vez mais ricos, enquanto os países em desenvolvimento ficam cada vez mais pobres. Algumas medidas deverão ser tomadas para tentar mudar este quadro.

5 Globalização Consequências sociais: Fragmentação do mundo do trabalho;
Exclusão social; Concentração de riquezas; Fragilização da maioria dos Estados; O que seria necessário fazer para o Brasil enfrentar a situação da globalização no sentido de parar de mistificá-la ?

6 Globalização Garantir níveis de bem estar das pesssoas considerando que uma parcela de atividades ecônomicas e de recuros é inesgotável no mercado de trabalho. Assumir que está em curso um mercado de trabalho globalmente unificado. Implementar políticas de desenvolvimento a médio e longo prazos que estimulem a competitividade das atividades negociáveis no mercado global.


Carregar ppt "Globalização Um fenômeno social que ocorre em escala global. Consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google