A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Servidores de Rede Prof. André Gomes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Servidores de Rede Prof. André Gomes."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Servidores de Rede Prof. André Gomes

2 ADMINISTRAÇÃO DE SERVIDORES DE REDE FTIN – FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA

3 Competências a serem trabalhadas nesta aula Gerenciamento e Conectividade (Parte 2/3) Servidores Linux, utilitários e manutenção Servidores Linux, utilitários e manutenção

4 Introdução Na última aula, vimos algumas adversidades possíveis no mundo dos servidores Microsoft. Hoje, vamos ver as mesmas situações em servidores/estações Linux. Vamos utilizar o Ubuntu para as demonstrações.

5 Monitoramento básico da rede Checklist: Computador ou dispositivo está ligado? Computador ou dispositivo está ligado? O cabo está conectado na máquina e no ponto de rede? O cabo está conectado na máquina e no ponto de rede? O LED da placa de rede está aceso? O LED da placa de rede está aceso? O cabeamento está ok, do ponto até o patch panel? E do patch panel ao switch? O cabeamento está ok, do ponto até o patch panel? E do patch panel ao switch? O switch está ligado? O switch está ligado?

6 Atividade Responda: 1.O checklist que vimos vale também para estações/servidores linux? 2.Como fazemos para ativar o firewall em um servidor e em uma estação rodando o Ubuntu? 3.Como examinamos os logs do Linux?

7 Observações Formem grupos de estudo, tanto para trocar conhecimentos quanto para ajudar o tamanho do grupo não tem limite, mas cada aluno deve enviar os seus vídeos, individualmente. Formem grupos de estudo, tanto para trocar conhecimentos quanto para ajudar o tamanho do grupo não tem limite, mas cada aluno deve enviar os seus vídeos, individualmente. Não copiem! Nem de colegas, nem da internet. Não copiem! Nem de colegas, nem da internet.

8 Atividade Obrigatório colocação da fonte de pesquisa. Atividades copiadas ou iguais a de outros colegas serão invalidadas.

9 FERRAMENTAS DE APOIO  Apostilas e vídeos do AVASIS;  Fórum durante o módulo, com resposta em até 6 horas úteis;  E-mail do professor: – andre.cesar@gmail.com


Carregar ppt "Administração de Servidores de Rede Prof. André Gomes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google