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Comércio Importação Exportação Ltda.
Comercializa e importa componentes de informática no mercado nacional.
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Grupo: Alexandre Gonçalves Colombo
Aparecida de Lourdes da Silva Torres Regina Mitie Takeda Matos
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O que é necessário fazer para tornar a empresa uma forte
O PROBLEMA O que é necessário fazer para tornar a empresa uma forte concorrente no mercado?
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OBJETIVOS GERAL: Desenvolver um plano de ação para otimizar a ação da equipe de vendas; visando a captação de uma maior gama de clientes que proporcione uma maior lucratividade para a empresa.
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OBJETIVOS ESPECIFÍCOS:
Identificar oportunidades de negócios para o produto/serviço já existente. Identificar possibilidade de melhorias no processo de vendas.
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HIPÓTESES Fortalecer o nome da empresa no mercado.
Conhecer melhor o segmento de mercado para identificar clientes potenciais. Estruturar, treinar e qualificar o departamento de vendas para melhorar os resultados da empresa. Acompanhar os processos de vendas através da pós-vendas para garantir um relacionamento eficiente e duradouro.
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Gráfico nº 1 - Faturamento bruto – Fonte: Alunos
A empresa teve um aumento de aproximadamente 60% no total de suas vendas em 2007.
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ANÁLISE SWOT PONTOS FORTES PONTOS FRACOS OPORTUNIDADES AMEAÇAS
RMA rápido Qualidade nos produtos. ( marcas de renome) A empresa importa seus produtos por Vitória para reduzir seus impostos. Cadastro em grandes empresas. Falta de acompanhamento pós-venda. Alto custo em estoque para eventual greve aduaneira. Custo de Recepção e logística desses produtos. Ter funcionários insatisfeitos. ( corpo de vendas). OPORTUNIDADES AMEAÇAS Setor em crescimento Estabilidade política e econômica Fornecedores diversos Produtos de primeira linha Novas parcerias Utilização da internet como canal de captação e manutenção de clientes Alta competitividade Mercado Cinza Oscilação Cambial Greves Aduaneiras/Receita Federal Concorrência nos mercados emergentes. Alto custo na aquisição dos produtos aumenta o preço dos produtos.
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PESQUISA DE SATISFAÇÃO
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Agilidade do atendimento:
Tempo de resposta as solicitações:
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Contato por via eletrônica:
Informações disponíveis no site:
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Serviços de entrega: Cumprimento dos prazos de entrega:
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PLANO DE AÇÃO Elaborar uma declaração de visão e valores para dar orientação e alinhar a direção para que os stakeholders conheçam os objetivos da empresa. Melhorar o gerenciamento das relações com clientes através de CRM. Desenvolver um questionário de satisfação para, que através dos resultados, conhecer e atender melhor as necessidades dos clientes.
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PLANO DE AÇÃO Elaborar planejamento de metas, um programa de incentivo e benefícios e treinamento para o departamento de vendas. Implantar um SAC. Desenvolver um acompanhamento pós-venda como parte integrante de todo processo de vendas, junto aos clientes através do SAC, para conquistar a fidelização do cliente ao nome da empresa. Tratamento diferenciado a clientes que comprem em maior volume (na curva de A à Z; os clientes A e B).
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VALIDAÇÃO DAS HIPÓTESES
Fortalecer o nome da empresa no mercado - validado Conhecer melhor o segmento de mercado para identificar clientes potenciais - validado Estruturar, treinar e qualificar o departamento de vendas para melhorar os resultados da empresa - validado Acompanhar os processos de vendas através do pós-vendas para garantir um relacionamento eficiente e duradouro - validado 15
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CONSIDERAÇÕES FINAIS Se a empresa Milagro, melhorar seu atendimento aos clientes, seus processos de vendas, através de pós-vendas e SAC; seus clientes se sentirão satisfeitos e irão voltar a fazer novos pedidos. Relacionamento é um conceito: o elemento humano como valor, pois em um mercado cada vez mais igual, “comoditado”, fica evidente que gente faz a diferença. (TEIXEIRA; TOMANINI; MEINBERG; PEIXOTO, 2007, pg. 19) 16
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