A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016

3 Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016 “Enquanto todos os seres criados praticaram a fidelidade do amor, houve uma harmonia perfeita em todo o Universo... Lúcifer pensou que podia fazer um trabalho melhor do que Deus. Queria a posição de Deus e o prestígio que lhe estava associado.” “De alguma forma, através do uso abusivo do livre arbítrio, Lúcifer corrompeu-se, e, de “portador de luz”, passou a ser Satanás, “o adversário”. Embora haja muita coisa que não entendemos, devemos compreender o suficiente para sabermos quão cuidadosos devemos nós mesmos ser ao usar o sagrado dom do livre arbítrio e da liberdade de escolha.”

4 Verso Áureo | Apocalipse 7:10 “Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.”

5 PASSOS A DAR 1º passo – Compreender o Grande Conflito como uma luta Universal entre o bem e o mal. 2º passo – Aceitar Cristo como Senhor, para ser vencedor neste Conflito.

6 1º PASSO Compreender o Grande Conflito como uma luta Universal entre o bem e o mal.

7 Este Conflito teve o seu início no Céu e foi no coração de Lúcifer que ele germinou e se desenvolveu. A.Onde e quem deu origem ao Conflito universal entre o bem e o mal? Ezequiel 28:12-19

8 Os nossos primeiros pais deram ouvidos às insinuações de Satanás e ele usurpou a autoridade de Adão e de Eva sobre esta Terra, passando a ser o príncipe deste mundo. B.Após a batalha no Céu onde encontrou Satanás apoio para as suas pretensões? Apocalipse 12:7-9

9 2º PASSO Aceitar Cristo como Senhor, para ser vencedor neste Conflito.

10 Revelou-lhe que por intermédio de Jesus esse inimigo seria vencido e a paz e a harmonia voltariam a reinar em todo o universo. A.Como se manifestou a graça divina para com a raça humana caída? Génesis 3:15

11 Por termos os nossos nomes inscritos no Céu. B.Segundo Jesus, qual é o principal motivo para nos alegrarmos neste Conflito? Lucas 10:20

12 “Embora talvez nunca compreendamos plenamente como é que o pecado pôde surgir numa Criação perfeita, Deus alcançou a vitória para nós através da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. Somos convidados a aceitar o sacrifício expiatório de Cristo, o único que tem poder para nos salvar dos assaltos do mal dentro de nós e à nossa volta.”

13 Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016 “Enquanto todos os seres criados praticaram a fidelidade do amor, houve uma harmonia perfeita em todo o Universo... Lúcifer pensou que podia fazer um trabalho melhor do que Deus. Queria a posição de Deus e o prestígio que lhe estava associado.” “De alguma forma, através do uso abusivo do livre arbítrio, Lúcifer corrompeu-se, e, de “portador de luz”, passou a ser Satanás, “o adversário”. Embora haja muita coisa que não entendemos, devemos compreender o suficiente para sabermos quão cuidadosos devemos nós mesmos ser ao usar o sagrado dom do livre arbítrio e da liberdade de escolha.”

14 Como é que esta lição sobre a Crise no Céu pode afetar hoje a minha vida? Compreendo como o orgulho na minha vida é tão destrutivo para esta vida e para a vida eterna? Porque continuamos a ter liberdade de escolha, como poderemos usá-la da melhor maneira?

15 Jesus foi vitorioso sobre as forças do mal. Como é que essa vitória se pode tornar minha, na vida diária? O que posso fazer que me ajude, e àqueles ao meu redor, a vencer os assaltos de Satanás? Como é que posso usar esta lição sobre a Crise no Céu durante a próxima semana?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO O pecado é atroz e destruidor, mas o sacrifício de Cristo traz libertação. Deixarmo-nos seduzir pelos encantamentos satânicos. Pela graça de Deus, desejo submeter a minha vontade à Sua santa vontade. Usar o livre arbítrio para escolher Jesus. Resistir, pelo poder de Deus, às investidas de Satanás.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 27 de dezembro de 2015 a 2 de janeiro de 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google