A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia de Deus Gama Leste/DF, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “O cristão e a família do século XII” Lição 01 03 de janeiro de 2016

10 Texto Áureo “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção, sobre os teus descendentes.” Is 44.3

11 Verdade Aplicada A família é um fenômeno social presente em todas as sociedades. Sem família não existe sociedade.

12 Objetivos da Lição 1.Mostrar as mutações da família em relação aos séculos passados; 2.O Apresentar a importância do relacionamento entre pais e filhos na família; 3.O Expor a importância do ensino cristão e o relacionamento com a Igreja.

13 Textos de Referência Dn 6.4-9

14 Introdução O século XXI traz o desafio de um mandamento cultural na contramão do que foi vivido nos séculos passados. É preciso estar alicerçado em Deus não somente para compreender esse tempo, mas para viver sob a égide divina (Cl 2.8).

15 1. Família, criação de Deus A família sempre foi o alvo principal das forças do mal. A Igreja está atenta a esses ataques, pois os tais não somente desestruturam a fé cristã, como também desintegram a sociedade de modo geral. A família é um tesouro e, como tal, deve ser guardada e preservada (Mt 6.21).

16 Comente 1.1 Família, um tesouro 1.2 A importância da família à luz da criação 1.3 A família e a sociedade atual

17 2. A família e os desafios Prevenção é a única maneira pela qual evitamos o mal. A vida cristã não é fácil e é ainda mais complicada porque lutamos contra o que não vemos. Nossos inimigos são invisíveis e atuam nas áreas de nossas vidas que não estão alicerçadas (Ef 6.12).

18 Comente 2.1 Conflitos na família 2.2 Comunicação entre pais e filhos 2.3 Relacionamento entre pais e filhos

19 3. A família e a Igreja A relação família e Igreja é fundamental para a existência de ambas. Enquanto os ditames do mundo bombardeiam as famílias moral e espiritualmente, a Igreja é a única instituição onde a família cristã pode refugiar-se e sobreviver aos ataques do maligno (Mt 16.18b).

20 Comente 3.1 A EBD e a família 3.2 A Relevância do culto doméstico 3.3 Família servindo a Deus

21 Conclusão Nosso Deus é um Deus pessoal. Ele é um Deus de relacionamentos. O Pai da Eternidade é um pai extremamente amoroso. Ele deseja ser íntimo de todos os filhos gerados à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26).

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 1º Trimestre de 2016 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google