A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é Planejamento Estratégico? É o processo que procura ordenar ideias de forma que possa criar uma visão do caminho que se deve seguir, orientando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é Planejamento Estratégico? É o processo que procura ordenar ideias de forma que possa criar uma visão do caminho que se deve seguir, orientando."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 O que é Planejamento Estratégico? É o processo que procura ordenar ideias de forma que possa criar uma visão do caminho que se deve seguir, orientando a organização rumo ao resultado pretendido.

5 DESAFIOS

6

7 Revisão do Planejamento Estratégico 1º - Análise Estratégica 2º - Realização de oficinas com base metodológica orientada pelos princípios do Enfoque Participativo sendo: 1ª Oficina  Revisão da ideologia  Análise de ambiente com diagnóstico interno e externo  Identificação de processos críticos;  Definição dos objetivos estratégicos e seus respectivos responsáveis; e  Definição da base de perspectivas. 2 e 3ª Oficina  Definição de iniciativas para o alcance dos objetivos estratégicos; e  Definição de indicadores, metas e responsáveis.

8 Revisão do Planejamento Estratégico 3º Detalhamento dos projetos pelas equipes de trabalho de acordo com Manual de Projetos 4º Aprovação do Caderno de Planejamento Estratégico 5º Apresentação do Planejamento Estratégico a todos os empregados

9 O Planejamento Estratégico 2015-2020 terá o Balanced Scorecard – BSC como metodologia, que permite acompanhar e mensurar o progresso das organizações com base em objetivos, indicadores de desempenho, metas e projetos. NOVA METODOLOGIA

10 A participação de todos é fundamental para o sucesso do Planejamento Estratégico. “Sozinhos somos bons, juntos somos melhores ainda”.

11 Obrigado Secretaria Geral – SEGER Coordenação de Planejamento Estratégico


Carregar ppt "O que é Planejamento Estratégico? É o processo que procura ordenar ideias de forma que possa criar uma visão do caminho que se deve seguir, orientando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google