A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA, CONASS E CONASEMS – 12 DE AGO DE 2010. Grupo 2 – APS COMO ORDENADORA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE (SISTEMAS DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA, CONASS E CONASEMS – 12 DE AGO DE 2010. Grupo 2 – APS COMO ORDENADORA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE (SISTEMAS DE."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA, CONASS E CONASEMS – 12 DE AGO DE 2010. Grupo 2 – APS COMO ORDENADORA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, REGULAÇÃO A PARTIR DA APS, UTILIZAÇÃO DE PROTOCOLOS, ACOLHIMENTO, CLASSIFICAÇÃO DE RISCO, RESOLUTIVIDADE/QUALIDADE DA CLÍNICA).

2 Quais e como as tecnologias de apoio (sistemas de informação, comunicação da rede, gestão da clínica, prontuário eletrônico, protocolos, classificação de risco?) devem ser empregadas para que a APS/SF exerça, efetivamente, a coordenação do cuidado e o ordenamento da rede? Como programar as ações e serviços a partir das necessidades da população? Como garantir que o acesso para consultas especializadas e exames de diagnóstico sejam regulados pela APS? Como efetivar a integração da APS com os outros níveis do Sistema? Como prover uma infra-estrutura e equipamentos adequados para a APS ser mais efetiva?

3 Para a APS ser a ordenadora da rede APS fortalecida: – Territorialização e adscrição; – Diagnóstico de saúde; – Cobertura plena para população; – Processo de trabalho que considere as necessidades e participação da população; – Trabalho em equipe; – Linhas de cuidado; – Protocolos clínicos e de regulação; – Conhecimento das necessidades e demandas da população ; – Ser a reguladora da rede; – Ter infra-estrutura adequada. Para a APS ser a ordenadora da rede

4 Fortalecimento dos CGR: – Capacidade de orientar o modelo de gestão e atenção para o território; – Emponderado para o planejamento regional: PDI, PDR, PPI; – Emponderado para garantir a qualidade dos investimentos;

5 Para a APS ser a ordenadora da rede Regulação – Os serviços de regulação devem oferecer apoio matricial para AB; Infra-estrutura – Definição de critérios tripartite de financiamento; – Apoio aos municípios para elaboração e acompanhamento dos projetos de construção, reforma e ampliação; – Apoio dos CGR para conformidade da proposta dos projetos para a realidade regional.

6 Para a APS ser a ordenadora da rede O SIS não garante a organização do sistema de saúde, porém é necessário;


Carregar ppt "REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA, CONASS E CONASEMS – 12 DE AGO DE 2010. Grupo 2 – APS COMO ORDENADORA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE (SISTEMAS DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google