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PublicouIrene Carreira Farias Alterado mais de 8 anos atrás
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Copyright © AMANA-KEY Arquétipos Idéias, personagens, ações, objetos, situações, eventos ou contextos que contêm características básicas, gerais e universais. Memes. Impressos na memória social de uma cultura e instilados em cada indivíduo de várias formas. Nos ajudam a enxergar sentido nos desafios da vida, comportar-se apropriadamente e compreender quem somos. Expressos sob a forma de mitos. Mitos cíclicos: as quatro estações da vida… Mitos heróicos: A Jornada do Herói. Idéias, personagens, ações, objetos, situações, eventos ou contextos que contêm características básicas, gerais e universais. Memes. Impressos na memória social de uma cultura e instilados em cada indivíduo de várias formas. Nos ajudam a enxergar sentido nos desafios da vida, comportar-se apropriadamente e compreender quem somos. Expressos sob a forma de mitos. Mitos cíclicos: as quatro estações da vida… Mitos heróicos: A Jornada do Herói.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Numa condição anterior ao início da aventura, o herói está no “mundo comum”. Aqui ele é formado para sua aventura.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Um evento externo ou mensageiro chama o herói a viver sua aventura. Ele se pergunta: o que isso significa?, por que eu?
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado O herói hesita em abandonar o conhecido. A recusa traz tédio e falta de sentido. Por fim aceita o chamado, às vezes com relutância.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Quando o herói aceita o chamado, aliados aparecem inesperadamente. Pessoas, livros etc. despertam sua capacidade criativa.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Primeiro teste, marca a passagem do mundo comum para o desconhecido da aventura. O herói depara-se com os guardiães.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Figuras míticas no interior da consciência que precisam ser desmascaradas. O herói os vence ao vê-los como bênçãos disfarçadas.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado O herói “desaparece” para repensar sua missão e seus valores. Ele reestrutura suas crenças e renasce para a jornada.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Turbilhão de desafios, lutas, conflitos, desajustes, insatisfações, perdas e testes que exigem atenção e ação integral do herói.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Presença positiva de alguém (familiares, amigos, colegas etc.) que parece “adivinhar” quando o herói precisa de ajuda.
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Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Ao vencer a batalha final o herói tem sua maior conquista: ultrapassou sua limitada existência e teve sua vida transformada.
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