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BENCHMARKING.

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Apresentação em tema: "BENCHMARKING."— Transcrição da apresentação:

1 BENCHMARKING

2 O que é benchmarking? Benchmarking é uma técnica que consiste em acompanhar processos de organizações concorrentes ou não, que sejam reconhecidas como representantes das melhores práticas administrativas.

3 É um processo de pesquisa, contínuo e sistemático, para avaliar produtos, serviços e métodos de trabalho, com o propósito de melhoramento organizacional, procurando a superioridade competitiva.

4 Características: Sistemático, estruturado, formal, analítico e organizado: Trata-se de um processo sistemático estruturado etapa a etapa, com o objetivo de avaliar os métodos de trabalho no mercado. Os outputs deste processo proporcionam às empresas comparar os seus produtos, serviços e métodos de trabalho com os das organizações representantes das melhores práticas. O estudo sempre obedecerá a um método.

5 Avaliar, compreender, medir, comprar e apreciar:
É um processo de investigação, assim, destina-se à mensuração de dados por seqüência lógica. Prática de negócios, produtos, serviços, processos de trabalho, operações e funções Esta tecnologia não se limita a uma faceta organizacional

6 Organizações públicas, particulares, instituições em geral
É uma técnica de ampla uso e extrema flexibilidade, cujo embasamento teórico se aplica, perfeitamente, a qualquer tipo de organização.

7 Reconhecidas e identificadas
O processo envolve uma investigação inicial que tem por intuito descobrir quem, provavelmente será exminado com detentor das melhores praticas e que portanto, deve possuir informações valiosas para oferecer.

8 O que Benchmarking é, e o que ele não é:
O benchmarking é... •Um processo contínuo

9 Uma investigação que fornece informações valiosas

10 Um processo de aprendizagem com outros

11 Um trabalho intensivo, consumidor de tempo, que requer disciplina

12 Uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo

13 Benchmarking não é... Um evento isolado

14 Uma investigação que fornece respostas simples e "receitas"

15 Cópia, imitação

16 Rápido e fácil

17 Mais um modismo da administração

18 Metodologia de Implementação de um processo de Benchmarking:
PLANEJAMENTO; COLETA INTERNA DE INFORMAÇÃO; COLETA EXTERNA DE INFORMAÇÃO; MELHORIA DE DESEMPENHO DO ITEM; Melhoria contínua

19 Processo de Benchmarking
CONTINUO

20 Tipos de Benchmarking:
Benchmarking Competitivo: •Caracteriza-se por ter como alvo específico as práticas dos concorrentes. •Concorrentes diretos vendendo para uma mesma base de clientes

21 Benchmarking interno:
•A procura pelas melhores práticas ocorre dentro da própria organização em unidades diferentes (outros departamentos, unidades operacionais, sedes, etc.).

22 Benchmarking Genérico:
• Ocorre quando o Benchmarking é baseado num processo que atravessa várias funções da organização e pode ser encontrado na maioria das empresas do mesmo porte, como por exemplo, o processo desde a entrada de um pedido até a entrega do produto ao cliente.

23 Benchmarking funcional:
• Baseado numa função específica, que pode existir ou não na própria organização e serve para trocarmos informações acerca de uma atividade bem definida como, por exemplo, a distribuição, o faturamento ou embalagem.

24 Tem como objetivo a promoção da atividade de investigação em um alvo específico em mira pela organização que aprende. Faz-se, assim, para identificar as melhores práticas relativas a processos, produtos ou serviços, sem levar em consideração a concorrência direta.


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