A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

To monitor or monitoring generally means to be aware of the state of a system. - Wikipedia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "To monitor or monitoring generally means to be aware of the state of a system. - Wikipedia."— Transcrição da apresentação:

1 To monitor or monitoring generally means to be aware of the state of a system. - Wikipedia

2 O que é monitorar? Medir e (re)definir medidas de ajustes, é controlar, avaliar resultados com o propósito de que objetivos sejam atingidos. Supervisionar, gerenciar, para que possamos fazer as mudanças necessárias e atingir nossos objetivos.

3 Quais são os índices que devem ser monitorados pelo OP?

4 Desempenho dos alunos Pesquisas de satisfação Frequencia no Resource Center Frequencia dos alunos Evasão Manutenção Rematrícula Alunos aprovados e reprovados por estágios Alunos “Placement tests” Observação de aulas Novos professores

5 Por quê? Como OPs, o monitoramento destes índices são de extrema importância, pois há coleta de informações pertinentes que nos auxiliam em vários processos: Adoção de medidas preventivas (frequencia e evasão) nos auxilia na manutenção de alunos; Instrumentos importantes para mensurar o grau de aproveitamento e desempenho dos alunos em sala e sua relação com a metodologia;

6 Por quê? Apresentam números que pontuam para a escola um "retrato" do trabalho desempenhado no semestre por toda a equipe; Mensura o número de alunos aprovados e reprovados por estágios, indicando a necessidade de um trabalho a ser continuado, acompanhado e melhorado ;

7 Auxilia professores e alunos a obter resultados mais positivos ; Acompanhamento de alunos “placement tests” é um cuidado importante que faz toda a diferença! Estreitando-se laços com esses alunos, podemos melhor auxiliá-los na conquista de seus objetivos, e no que se refere ao grau de satisfação do serviço adquirido e prestado. Por quê?

8 Tirando dúvidas e ajudando-os na resolução de problemas decorrentes no semestre, auxiliamos os novos professores na preparação de aulas, na formação continuada, capacitando-os.

9 Como monitorar o desempenho dos alunos? Ferramentas que nos ajudam a monitorar esse desempenho: Relatórios do SGY e da HOE (frequência e notas); Talk sessions e observações de aulas = contato direto com os nossos professores, informação do que está sendo feito para solucionar dificuldades que nossos alunos estejam enfrentando.

10 Como monitorar e evitar a evasão? No Coordinator's floor>kit básico encontramos uma planilha de evasão por estágio, programa e professor. Essa planilha nos ajuda a monitorar a evasão e refletir no que precisa ser feito para que possamos melhorá-la; A entrevista de cancelamento feita após o pedido de cancelamento do aluno, é uma chance que temos de reverter esse cancelamento. Para isso temos que conversar com esse aluno e descobrir qual o real motivo desse cancelamento, pois muitas vezes existe alguma coisinha a mais atrás daquelas famosas desculpas, como "falta de tempo", entre outras; O monitoramento, feito desde o começo do semestre, nos ajuda a evitar evasão; Através das observações de aulas, monitoramento de frequência, pesquisas de satisfação, conseguimos prever problemas futuros e buscar soluções para tais.


Carregar ppt "To monitor or monitoring generally means to be aware of the state of a system. - Wikipedia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google