A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia de Deus Gama Leste/DF, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “Deveres da família à luz da Bíblia” Lição 03 17 de janeiro de 2016
Aula Expositiva “Deveres da família à luz da Bíblia” Lição de janeiro de 2016

10 Texto Áureo “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel.” 1Tm 5.8

11 Verdade Aplicada Como cristãos, devemos conservar a família no seu conceito original, dentro do plano de Deus.

12 Objetivos da Lição Mostrar que seguir os preceitos bíblicos traz felicidade para o lar e saúde para as famílias; Deixar claro que não se pode negligenciar as atribuições de cada membro da família; Explicar que a inversão de papéis domésticos é prejudicial à harmonia da família.

13 Textos de Referência Ef 5.21, 22, 25; Cl

14 Introdução A Bíblia é o estatuto para toda relação entre os membros da família. Quando se cumprem os princípios bíblicos, os lares tendem a ser mais felizes e as famílias mais saudáveis e estruturadas.

15 1. Deveres que competem ao casal
O marido e a mulher são os esteios da família. Para isso, eles precisam desempenhar bem as suas atribuições e responsabilidades, nunca jogando para cima do outro aquilo que é da sua alçada.

16 1.1 Deveres do marido 1.2 Deveres da mulher 1.3 Deveres mútuos
Comente 1.1 Deveres do marido 1.2 Deveres da mulher 1.3 Deveres mútuos

17 2. Deveres que competem aos pais
Os pais são espelhos para os filhos. Precisam tomar cuidado com as palavras que não edificam, com as atitudes insensatas e os exemplos negativos.

18 Comente 2.1 Criar os filhos na admoestação do Senhor
2.2 Ser sacerdote, amigo e conselheiro dos filhos 2.3 Ser exemplo

19 3. Deveres que competem aos filhos
A Palavra de Deus ordena aos filhos que, ao casar, deixem seu pai e sua mãe, mas nunca orientou a abandonar os pais (Gn 2.24). Muitos filhos deixam seus pais em asilos ou repousos para velhos ou passando fome com uma vida indigna. É preciso que os filhos pensem também no seu futuro. Os filhos não devem desamparar os pais na velhice deles (Dt 27.16; Pv 23.22), até porque eles também chegarão à velhice. E o que nos ensina a lei da semeadura? (Gl 6.7).

20 Comente 3.1 Honrar, respeitar e obedecer aos pais
3.2 Ser orgulho para os pais 3.3 Acatar a correção e a disciplina dos pais

21 Conclusão Quando o casamento segue as orientações da Palavra de Deus e é regulamentado pela mesma, não tem como dar errado. Se cada um fizer a sua parte, fica mais fácil promover a felicidade e a integração dos membros no lar. Quando honramos a família, honramos o próprio Deus que a instituiu.

22 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 1º Trimestre de 2016 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google