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PublicouSabina Rijo Vidal Alterado mais de 8 anos atrás
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Definição Serviços Contínuos São aqueles que têm como característica principal o prazo de vigência. requerem prestação continuada para atender necessidades do dia-a-dia da Administração, dos quais ela não pode prescindir e nem sofrer interrupção. Nesses contratos por prazo, a chegada do termo final extingue a avença.
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Tipos de Serviços Contínuos Prestação de Serviços de Vigilância/ Segurança Patrimonial Prestação de Serviços de Controle, Operação e Fiscalização de Portarias e Edifícios. Prestação de Serviços de Limpeza, Asseio e Conservação Predial Prestação de Serviços de Transportes Prestação de Serviços de Informática Prestação de Serviços de Copeiragem Prestação de Serviços de Telecomunicação Prestação de Serviços de Manutenção de Prédios, de Equipamentos e Instalações.
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Procedimentos Licitação: 1.Justificativa da necessidade dos serviços 2. Necessidades – quantificar. 3. Resultados a serem alcançados 4. Economicidade – demonstrar 5. Aproveitamento dos recursos humanos, materiais ou financeiros disponíveis. Fixar a duração dos contratos de serviços contínuos, de acordo com a lei de licitações, que permite até 60 meses
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Características Os contratos de prestação de serviços contínuos, envolvendo longa duração,requerem cláusula de reajuste. O contrato de prestação de serviços será por prazo indeterminado podendo ser rescindido com aviso prévio de 30 dias. Os custos são reajustados pelo mesmo índice aplicado aos salários. Desvinculação hierárquica. Prestação de contas e Controle de freqüência a empresa contratada e não a contratante. Aplicação de sanção ou penalidade administrativa ou funcional Supervisão direta pela contratante sobre os empregados do contratado
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Vantagens Não exige os mesmos vínculos legais e encargos trabalhistas que a CLT. Redução das atividades – meio, aumento da qualidade,. Ganhos de flexibilidade, aumento da especialização do serviço, aprimoramento do sistema de custeio Maior esforço de treinamento e desenvolvimento profissional. Educação dos níveis hierárquicos Redução do quadro direto de empregados,
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Desvantagens Resistências e conservadorismo; perda de identidade cultural da empresa. Dificuldade de encontrar a parceria ideal; Falta de cuidado na escolha dos fornecedores; Empresa contratante também é responsável no caso de acidente de trabalho. Aumento da dependência de terceiros; Dificuldade de aproveitamento dos empregados já treinados; Empresa contratante arcar com custos trabalhistas da terceirizada.
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