A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coimbra nem sempre teve este nome pois, em tempos idos, chamava-se Aeminium No entanto, depois da invasão de Conímbriga pelos Suevos, no ano de 464, esta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coimbra nem sempre teve este nome pois, em tempos idos, chamava-se Aeminium No entanto, depois da invasão de Conímbriga pelos Suevos, no ano de 464, esta."— Transcrição da apresentação:

1

2 Coimbra nem sempre teve este nome pois, em tempos idos, chamava-se Aeminium No entanto, depois da invasão de Conímbriga pelos Suevos, no ano de 464, esta cidade entrou em acentuado declínio, o que levou o bispo a abandoná-la, indo viver para Aeminium, que ficou a ser conhecida como a terra do bispo de Conímbriga. Assim, a pouco e pouco, o nome Aeminium foi sendo substituído por Conímbriga que, com os tempos, deu origem ao topónimo Coimbra.

3 Ponte de Santa Clara sobre o Rio Mondego

4 A cidade vista do alto da Universidade

5 Reflexos da saudosa Coimbra

6 A Universidade, construída em 1297, é a atração da cidade e pode ser avistada de longe pois está localizada num dos pontos mais altos da cidade (as Monumentais não existem por acaso!). Vale a pena conhecer a Capela de S. Miguel, a Biblioteca Joanina, de estilo barroco, a Sala dos Capelos, onde se dão os exames de doutorado

7 BIBLIOTECA JOANINA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA A Biblioteca Joanina é uma biblioteca do século XVIII situada nas dependências da Universidade de Coimbra, no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Apresenta um estilo marcadamente rococó, sendo reconhecida com uma das mais originais e espectaculares bibliotecas barrocas europeias.

8 Os Arcos do Jardim ou Aqueduto de São Sebastião, situados em frente ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, foram outrora um aqueduto romano, que servia para abastecer a alta de Coimbra.

9 Avenida Fernão de Magalhães

10 Antigo edifício central dos Correios

11 Estação principal ferroviária de Coimbra

12 Mosteiro de Santa Cruz (onde se encontra sepultado o primeiro Rei de Portugal)

13 Estação Rodoviária de Coimbra

14 Penedo da Saudade (refúgio dos estudantes)

15 Estudantes e suas serenatas no Largo da Sé Velha

16 Ponte Rainha Santa Isabel

17 Desde 1911 apresenta no centro, uma estátua de um conhecido conimbricense, Joaquim António de Aguiar, responsável pelo decreto-lei que extinguiu as Ordens Religiosas em Portugal, pelo que é popularmente conhecido como Mata Frades.

18 Rua Visconde da Luz

19 Rua Ferreira Borges

20 O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, situa-se em Coimbra, no lado esquerdo do Mondego. Mandado construir pela Rainha Isabel de Aragão em 1314. Sabe-se que a rainha tinha muito apreço pelo mosteiro, daí que nele tenha sido sepultada, sabe-se também que o famoso Milagre das Rosas, ocorreu perto desse mesmo mosteiro.

21 Praça da República Imagens da Internet Formatado por anamar251@gmail.com


Carregar ppt "Coimbra nem sempre teve este nome pois, em tempos idos, chamava-se Aeminium No entanto, depois da invasão de Conímbriga pelos Suevos, no ano de 464, esta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google