A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nota Fiscal Gaúcha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nota Fiscal Gaúcha."— Transcrição da apresentação:

1 Nota Fiscal Gaúcha

2 Objetivo Repassar uma breve explanação sobre o que é o Programa de Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e de como funciona. Como o sistema irá atender a esta necessidade.

3 O que é o Programa NFG? Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

4 Como Funciona? Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais de até R$ 500 mil (meio milhão de reais).

5 Empresa Primeira Etapa:
Credencie-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha como empresa voluntária e informe aos seus clientes os benefícios do Programa, estimulando-os a comprar em sua empresa.

6 Empresa Segunda Etapa:
Informe ao cidadão que estiver comprando em sua empresa sobre a possibilidade de inserir o número do CPF no documento fiscal.

7 Empresa Terceira Etapa:
Envie à SEFAZ os documentos fiscais de suas operações, a fim de que o cidadão possa acumular pontos para participar dos sorteios e beneficiar entidades sociais.

8 Cidadão Primeira Etapa:
Informe seu CPF em suas compras. A empresa participante do Programa enviará os documentos fiscais à SEFAZ para que você acumule pontos para o sorteio.

9 Cidadão Segunda Etapa:
Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha, indicando uma entidade social para receber recursos do Estado a serem aplicados nos projetos de seu interesse.

10 Cidadão Terceira Etapa:
Acompanhe a pontuação obtida pelos documentos fiscais emitidos com seu CPF, a geração dos seus bilhetes e os sorteios.

11 Como o sistema irá tratar essa situação
Módulos  Gestão de PDV´s  Cadastros  Parâmetros dos PDV´s Hoje o sistema já trata essa situação, basta que seja habilitado nos Parâmetros do PDV na Aba Principal no Grid Outras Configurações a opção para Solicitar e Imprimir no cupom fiscal o CPF/CNPJ do cliente

12 Como o sistema irá tratar essa situação
Solicitar e imprimir no cupom fiscal o CPF/CNPJ do cliente.

13 Como o sistema irá tratar essa situação
Módulos  Gestão de PDV´s  Cadastros  Parâmetros dos PDV´s Poderá habilitar também a opção Solicitar CPF/CNPJ ao final da venda a partir de: Essa opção irá fazer com que no PDV seja solicitado o código do cliente ao finalizar a venda, ou seja, após informar a finalizadora. Isso irá acontecer caso o valor da venda seja igual ou maior ao informado no cadastro de parâmetros do PDV.

14 Como o sistema irá tratar essa situação
Módulos  Gestão de PDV´s  Cadastros  Parâmetros dos PDV´s Para poder selecionar a opção Solicitar CPF/CNPJ ao final da venda a partir de: Deverá estar utilizando o Sysmo S1 na versão ou superior e para que seja executada tal função no PDV deverá estar utilizando o PDV na versão ou superior.

15 Como o sistema irá tratar essa situação
Solicitar CPF/CNPJ ao final da venda a partir de: Ao finalizar uma venda depois de clicar em Subtotal, e informar a finalizadora irá solicitar código do cliente ou CPF/CNPJ.

16 Cupom Fiscal Após informar o CPF/CNPJ, este será impresso no rodapé do cupom fiscal.

17 Log de Venda O CPF foi gravado no log de venda

18 Configuração pdvconf.ini

19 A Sysmo Sistemas agradece a sua atenção.


Carregar ppt "Nota Fiscal Gaúcha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google