A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício de revisão LETRA DE CÂMBIO. LETRA 01 Qual o dia exato do vencimento? Quem é o proprietário da letra? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício de revisão LETRA DE CÂMBIO. LETRA 01 Qual o dia exato do vencimento? Quem é o proprietário da letra? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor."— Transcrição da apresentação:

1 Exercício de revisão LETRA DE CÂMBIO

2 LETRA 01 Qual o dia exato do vencimento? Quem é o proprietário da letra? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor do título? O aceite é imprescindível na letra para validade do título? O aceite pode ser riscado para ser cancelado? O saque é ato original e dispensável para a criação da LC? O aceite é uma declaração unilateral e ato sucessivo? Pode ser protestada por falta de aceite? Se não tivesse a data do aceite, qual seria o vencimento?

3 Letra 02 Qual o dia exato do vencimento? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor do título? Como deverá ocorrer o pagamento (moeda)? Em que lugar deverá o título ser pago? Quem é o devedor do título? O título poderá ser protestado? Até que data? Qual motivo? Se houve recusa do aceite ocorre vencimento antecipado? Pode protestar? Todos os requisitos estão preenchidos? Isso torna o título inválido? Qual o valor que deverá ser pago, caso haja o pagamento no dia 05/05/2012, após o protesto? Pode haver a estipulação de juros na letra com vencimento a termo da data? E quanto aos juros cobrados, existe alguma irregularidade? Sim ou não?

4 Letra 03 Qual o dia exato do vencimento? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor do título? O que significa a expressão “não à ordem” no título? O que significa a expressão “sem protesto” ? Em que implica o não aceite no título? Quanto aos juros, está correta a indicação? Quem é o devedor do título? Qual é o local de pagamento do título?

5 Letra 04 Qual o dia exato do vencimento? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor do título? Quem é o devedor do título? O que significa a cláusula “não aceitável” no título e em que implica? Quanto ao aceite, que tipo é? Pode haver a execução imediata deste título? Contra quem?

6 Letra 05 Qual o dia exato do vencimento? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor do título? O título foi aceito? Quais as consequencias quanto ao aceite? Quem é o devedor do título?

7 Letra 06 Qual o dia exato do vencimento? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor do título? Quem é o proprietário do título? O título foi aceito? O título pode ser protestado por falta de aceite? O que significam as cláusulas: “sem protesto” e “sem garantia” neste título? Quem são os avalistas neste título? Existe aval simultâneo ou sucessivo? De quem? Quem são os endossantes deste título?

8 Se Israel pagar o total do título, quanto poderá cobrar e de quem? Se Francisco pagar o total do título, quanto poderá cobrar e de quem? Se Gracinha pagar o total do título, quanto poderá cobrar e de quem? Qual o procedimento? Até quando poderá cobrar e de que forma? Se D. Rosa pagar o total do título, quanto poderá cobrar e de quem? Qual o procedimento? Até quando poderá cobrar e de que forma? Se Tim Tones pagar o total do título, quanto poderá cobrar e de quem? Qual o procedimento? Até quando poderá cobrar e de que forma? Se Antonio Marcos pagar a quantia pela qual se comprometeu, R$ 1000,00, quanto poderá cobrar e de quem?


Carregar ppt "Exercício de revisão LETRA DE CÂMBIO. LETRA 01 Qual o dia exato do vencimento? Quem é o proprietário da letra? Nome do tomador? Nome do sacador? Valor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google