A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos."— Transcrição da apresentação:

1 15 anos15 anos

2 Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Procedimentos\Procedimentos Aprovados-Revisão Atual. PS-007

3 Introdução Com a finalidade de melhoramento contínuo do SGQ, Foi elaborado este Sistema de Treinamentos. Ao final de cada treinamento, serão exibidas 10 perguntas a fim de identificar a assimilação ao processo em questão. O link anexo a esta apresentação deve ser respondido em no máximo 30 dias. Terá o resultado na hora. Juntamente a este, está o link de Avaliação de Reação que também deverá ser preenchido. O passo a passo para o preenchimento encontra-se no final do treinamento. Não serão necessários novos treinamentos neste módulo, para as notas acima de 70% de aproveitamento. Boa sorte.

4 PS-007 CONTROLE DE EQUIPAMENTO DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO

5 TREINAMENTO PS-007 OBJETIVO: Definir a metodologia para controlar os equipamentos de monitoramento e medição a serem realizados a fim de evidenciar a conformidade do produto e/ou serviço.

6 As responsabilidades e autoridades deste procedimento são conforme o quadro abaixo: Atividade Função GerenteRDCADCOLAB. Envio para calibraçãoE-A --E Plano Anual de Controle de Equipamentos de Monitoramento Medição E-E-AE Legenda: E - ElaboraA - Aprova

7 METODOLOGIA A Elbi, a seu critério, definirá os responsáveis para calibração dos equipamentos de monitoramento e medição, bem como as regras de validação. A Elbi determina o monitoramento e medição dos equipamentos dentro do check-list específico e/ou instrução técnica de fornecimento do produto/serviço. A Elbi garante a eficácia dos processos de medição e monitoramento através de calibrações realizadas por empresas que possuam padrões rastreáveis na rede nacional ou internacional de medição. Anualmente a Elbi emite o “ Plano Anual de Controle de Equipamento de Monitoramento e Medição ” conforme Anexo 1.

8 Os seguintes equipamentos devem ser calibrados externamente por empresas certificadas, sendo que os certificados recebidos serão analisados para aceitação dos critérios utilizados pelo laboratório. Foram estabelecidos critérios de erros admissíveis para os certificados de calibração emitidos: Megômetro (Equipamento destinado à medição de resistência de isolamento) - Erros de até +/- 10% são considerados como aceitos Hi-pot CA (Equipamento utilizado para teste dielétrico em corrente alternada ) - Erros de até +/- 5% são considerados como aceitos

9 Microhmímetro (Equipamento utilizado para medição de resistência de contato ) - Erros de até +/- 5% são considerados como aceitos. Terrômetro (Equipamento utilizado para medir a resistência da terra) - Erro de até +/-5 são considerados como aceitos. Hi-pot CC (Equipamento utilizado para teste dielétrico em corrente contínua) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos.

10 Caixa de Calibração de Relés de Proteção (Equipamento utilizado para calibração e aferição de relés de proteção, eletromecânico ou de estado sólido e microprocessados, assim com relés de sobrecorrente, auxiliares, térmicos, primários, sub e sobre-tensão, diferenciais, direcionais, temporizados. Outras aplicações são: em disjuntores de pequeno porte, inclusive de caixa moldada, dispositivos de proteção de chaves magnéticas, transdutores, aferição de amperímetros, voltímetros, wattímetros, varímetros,etc; teste de polaridade e verificação de transformadores de corrente e teste de continuidade, sonora e visual) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos.

11 Alicate Volt-Amperímetro (Equipamento destinado a medições instantâneas de corrente ou tensão, sem interrupção do fornecimento de energia elétrica) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos. Teste Relação de Transformação –TTR (Equipamento utilizado para medir a relação de transformação de transformadores de potência e de distribuição) -Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos.

12 Dinamômetro (Equipamento utilizado para medir as forças) - Erro de até +/- 5% são considerados como aceitos. A Elbi identifica as trenas e niveladores como “Não Calibrado” e verifica o estado de conservação de acordo com a Instrução Técnica IT-014 – Verificação de Trenas e Niveladores. A Elbi utiliza um equipamento de indicação de temperatura denominado pirômetro, porém este equipamento não afeta a qualidade do produto ou serviço. Ele é instrumento de pesquisa que visa à obtenção de temperaturas em conexões elétricas energizadas, sendo dispensado de calibração. Os Certificados de Calibração e Rastreabilidade são arquivados em meio físico na pasta “EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO – CERTIFICADOS DE CALIBRAÇÃO”, que está disponível no arquivo da sala da engenharia.

13 Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Procedimentos\Procedimentos Aprovados-Revisão Atual. Estão disponibilizadas informações mais abrangentes sobre o procedimento incluindo documentos necessários a realização do serviço/produto e suas siglas, lista dos documentos que são Formulários SGQ para arquivo no caminho:

14 Treinamento Virtual Os treinamentos são encontrados no caminho: Z:\S G Q\TREINAMENTOS VIRTUAIS Com a finalidade de melhoramento contínuo do SGQ, Foi elaborado este Sistema de Treinamentos. Ao final de cada treinamento, será disponibilizado um link para acesso ao questionário a fim de identificar a assimilação ao processo em questão. A cada mês serão disponibilizados de 2 a 3 novos treinamentos, os quais terão o prazo de 30 dias para serem realizados, a partir da data de disponibilização dos mesmos no sistema (será informado via e-mail).

15 Clique no link disponibilizado no final do treinamento

16 Basta clicar no link com o lado direito do mouse e selecionar “Abrir Hiperlink”

17 Acrescentar seus dados “Nome” e “Função”. Nome Completo Função/Cargo

18 Responda o questionário marcando nas respostas corretas e depois em “Finalizar”. Finalizar Responder

19 Aguarde, o sistema automaticamente lhe dará o resultado. Você poderá imprimi-lo em PDF. O mesmo procedimento deverá ser realizado para a AVR (avaliação de reação). Não serão necessários novos treinamentos neste módulo, para as notas acima de 70% de aproveitamento. Boa sorte.

20 Questionário O Questionário encontra-se no link abaixo, basta clicar e responder as questões: A avaliação de reação também deve ser respondida. Acesse o link:

21 A Agradece o empenho e a participação


Carregar ppt "15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google