A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a."— Transcrição da apresentação:

1 LBA2

2

3 ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a experiência passada de organização, implementação e desenvolvimento do LBA, mas, com maior ênfase, o modelo institucional que se procura explorar, por meio da constituição de um Instituto Virtual de Pesquisas.

4 CONSELHO DIRETOR Composição: 3 representantes do MCT, o Presidente do Fórum Regional de Secretários de C&T (ex-officio), representante das Universidades públicas da região, 3 da comunidade científica, atuantes na Amazônia. Seus membros são nomeados pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, com mandato de 3 anos. Atribuições: órgão deliberativo. Supervisionar o desenvolvimento do LBA2, designar membros do comitê científico e de outros eventualmente criados, aprovar a agenda científica e educacional do Programa, definir os critérios e selecionar o Diretor Executivo.

5 DIRETORIA EXECUTIVA Um Diretor-Executivo, baseado em um estado amazônico, escolhido por meio de Comitê de Busca e nomeado pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, com até três Diretores Adjuntos, de sua escolha e aprovados pelo Conselho Diretor, sendo ao menos dois baseados em estados amazônicos. Atribuições: Dirigir, coordenar e apoiar, pro meio de um Escritório Central e Escritórios Regionais do Programa, a implementação e manutenção das atividades, incluindo o apoio logístico às atividades de campo, o sistema de dados e informações, o funcionamento de seus comitês e a realização de reuniões científicas e gerenciais.

6 COMITÊ CIENTÍFICO Composto por cientistas atuantes nos vários componentes do programa Atribuições: órgão consultivo. Propor a agenda científica e avaliar regularmente o seu desenvolvimento; propor e acompanhar o desenvolvimento do sistema de dados e informações; assessorar o Conselho Diretor sobre as diretrizes, a estratégia científica geral; propor estratégia para a implementação e integração dos projetos e atividades da rede.


Carregar ppt "LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google