A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“A essência de nossa vida não muda. Somos nós que nos mudamos em relação a ela.” Molly Vass Molly Vass As questões essenciais de nossa vida não desaparecerão,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“A essência de nossa vida não muda. Somos nós que nos mudamos em relação a ela.” Molly Vass Molly Vass As questões essenciais de nossa vida não desaparecerão,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “A essência de nossa vida não muda. Somos nós que nos mudamos em relação a ela.” Molly Vass Molly Vass As questões essenciais de nossa vida não desaparecerão, seja quais forem as dádivas e mágoas que nos atinjam, ou as circunstâncias que nos envolvam – não importa se fomos casados várias vezes, ou se nunca nos apaixonamos, não importa se temos muito dinheiro, ou se penosamente precisamos de mais. Para cada ser vivo sobre a Terra existem uma série de portas interiores que ninguém pode atravessar em seu lugar nesta vida.

4 Podemos mudar de emprego ou de amante, viajar pelo mundo, ser médico, advogado ou alpinista experiente. Podemos generosamente adiar nossa vida, para cuidar do pai ou da mãe doente e, ainda que isso leve anos, quando tivermos terminado, o último limiar interno que não cruzamos estará lá nos esperando. Não há substituto para esse risco genuíno. É interessante notar como as questões essenciais que evitamos sempre retornam.

5 Às vezes com cara diferente, mas, ainda assim, voltam repetidamente. Não importa se tentamos pular ou escapar do que precisamos enfrentar, acabamos descobrindo que nenhum outro limiar é possível, até que tenhamos coragem de abrir a porta que está diante de nós. Talvez a questão mais importante sobre o autoconhecimento é que o único caminho possível é seguir em frente.

6 Voltar repetidamente à mesma circunstância nem sempre é sinal de retrocesso. Antes, pode significar que a nossa história em torno de uma determinada questão não está terminada. Os limiares não vão a lugar algum.

7 Somos nós que continuamos voltando a eles, pois a alma conhece apenas um caminho para complementar a si mesma: acolher a verdade essencial de cada um. Medite sobre uma questão que sempre volta para você. Pense nela como um mensageiro e lhe pergunte qual porta está procurando abrir para você. qual porta está procurando abrir para você. Como a sua vida mudará, se você atravessar esse limiar? Como ficará, se não atravessá-lo?

8 Transcrito parcialmente do texto: A mesma porta outra vez Mark Nepo em:Satori O Livro do Despertar Editora Gente Imagens:InternetMúsica:Charade Henry Mancini & 101 Strings Formatação: Eliana Crivellari


Carregar ppt "“A essência de nossa vida não muda. Somos nós que nos mudamos em relação a ela.” Molly Vass Molly Vass As questões essenciais de nossa vida não desaparecerão,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google