A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades: Olá eu sou a Laura! Oi, eu sou o Lucas! Olá eu sou a Sofia! Oi, eu sou o Pedro!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades: Olá eu sou a Laura! Oi, eu sou o Lucas! Olá eu sou a Sofia! Oi, eu sou o Pedro!"— Transcrição da apresentação:

1

2 Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades: Olá eu sou a Laura! Oi, eu sou o Lucas! Olá eu sou a Sofia! Oi, eu sou o Pedro!

3 Sofia, onde você comprou essas pulseiras? São lindas! Ah, eu que fiz!

4 Nossa! Por que você não faz pra vender? Boa ideia, Laura!

5 Que bom! Eu tenho certeza que vai dar certo. Calma, preciso planejar bem. E também buscar alguns conhecimentos que ainda não tenho.

6 Sei de um lugar que te dará toda a orientação. Vem, vamos comigo no SEBRAE.

7 EMPREENDEDORA??? Quando nossas contas estão no limite, a primeira coisa que nos vem à cabeça é cortar despesas e apertar o cinto. Mas parece que nem sempre apenas isto resolve. Sofia mostrou que é uma pessoa com características empreendedoras. Ela aproveitou algo que sabia fazer muito bem e que despertou o interesse da amiga para ganhar uma renda extra! Sofia decidiu ser empreendedora!

8 Empreendedorismo por oportunidade Empreendedorismo por necessidade Como são as pessoas empreendedoras Clique e descubra!

9 Quando uma pessoa vê uma oportunidade para abrir seu próprio negócio, ela se torna uma empreendedora por oportunidade. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada em 1972, com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. No site você poderá saber onde fica o SEBRAE em seu estado.www.sebrae.com.br Empreendedorismo por oportunidade

10 Algumas pessoas tentam diferentes negócios para que possam complementar o orçamento da família. Nem sempre é o negócio certo, mas a necessidade motiva o indivíduo a buscar alternativas. Muitas vezes não há planejamento e não tem foco. Para uma ideia ser realizada, é preciso estudar o mercado e suas necessidades. Não devemos de uma hora para outra, sem o mínimo de pesquisa e conhecimento, começar um novo negócio. Não cometa erros como Sr João, D. Marcia e Elis. O SEBRAE pode ajudar os empreendedores no planejamento do seu negócio para diminuir os riscos e fracassos. Empreendedorismo por necessidade Sr. João “Não deu certo consertar a máquina de lavar, então vou limpar ar condicionado.” D. Marcia “Ganho pouco com consertos de roupa, então vou vender almofadas.” D. Elis “Fazer brigadeiros vai me dar mais dinheiro. Começo amanhã!”

11 Elas têm iniciativa e paixão pelo que fazem; Utilizam os recursos de que dispõem de forma criativa; Estão dispostas a assumir riscos, inclusive o de fracassar; Elas não nascem prontas. Geralmente são inteligentes, mas ao longo da vida se dedicam bastante e desenvolvem habilidades e conhecimentos técnicos sobre negócios; São inovadoras e cooperativas atuando como donas da própria empresa ou funcionárias de qualquer estabelecimento; Organizam-se fazendo planejamento, orçamento e roteiro de negócios. Como são as pessoas empreendedoras

12 E ai, Lucas!! O que houve? Ah, cara! To preocupado!

13 Ah, você preocupado? Com o que? Você não trabalha, não precisa se preocupar com nada! Quer dizer, só com os estudos!! Que nada! A situação lá em casa não está boa! Ontem ouvi meus pais conversando e o orçamento lá em casa está apertado! Não estamos com dívidas, mas também não dá pra ficar gastando como antes!

14 Poxa Lucas, que chato! Hum... Lucas, seu pai já é aposentado não é? Sim...

15 Eu já vi que ele gosta de plantas, criar canteiros, jardins e conserta alguma coisa em casa, certo? Sim, Pedro...

16 Então, você já reparou que aqui no bairro há muitas áreas verdes e faltam pessoas que gostam de fazer consertos? Sim, Pedro, e o que é que isso tem a ver com o meu problema??

17 Lucas, pensa um pouco!! Seu pai pode abrir um negócio!!!! Quer ver?

18 Valeu, Pedro!!!! Vou agora contar para o meu pai! Fui!

19 Relembrando o que aprendi... Através do empreendedorismo podemos conhecer oportunidades de trabalho aproveitando as aptidões pessoais (envolvendo a família); Através do empreendedorismo podemos identificar atividades artesanais que colaborem no desenvolvimento local; A diferença entre “empreendedorismo por necessidade” e “empreendedorismo por oportunidade”.


Carregar ppt "Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades: Olá eu sou a Laura! Oi, eu sou o Lucas! Olá eu sou a Sofia! Oi, eu sou o Pedro!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google