A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Financeira para crianças e Jovens Propaganda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Financeira para crianças e Jovens Propaganda."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Financeira para crianças e Jovens Propaganda

2 Fala Lucas, Beleza?! E ai como que anda o negócio do seu pai, a “Florescer”? Fala Pedro! Tudo certo! Cara, tenho que te agradecer, sua ideia foi muito boa! O nosso empreendimento está bom! Mas poderia estar melhor!

3 Como assim? O negócio começou com muitos pedidos, mas depois começou a cair a quantidade.... não sei.... acho que está faltando alguma coisa, sabe?

4 Hum... entendi.... Vocês estão fazendo propaganda do negócio? Propaganda? Como assim?

5 É Lucas! Propaganda! Como as pessoas conheceram o negócio do seu pai? Ah! Quem conhece são os vizinhos, que vão indicando para os amigos e assim por diante... Isso é propaganda?

6 Sim! Costumamos falar que essa é a propaganda “boca a boca”, um indica para o outro. Mas minha mãe me falou que propaganda é saber o que os consumidores, no caso os clientes do seu pai, desejam, ou melhor, entender o comportamento deles para o sucesso do seu negócio! Ah entendi! A propaganda sempre fala sobre o que desejamos ter!!

7 Isso mesmo!Pedro, cara, você sempre tem boas ideias! Vamos comigo falar com meu pai sobre isso, e podíamos pensar quem são os nossos clientes, e se estamos atendendo realmente o desejo deles!

8 Oi Laura! Tudo bem? O que você está fazendo aqui? Oi Sofia! Tudo bem! Minha mãe pediu para eu pegar um orçamento aqui na empresa do pai do Lucas. Ela está querendo dar uma geral no jardim lá de casa!!

9 Ah, que legal! Obrigada! Pronto Sofia, agora que já estou com o orçamento, vamos embora, quero entregar logo pra minha mãe!

10 Laura, você só vai levar essa opção? Sim!

11 Laura, eu gosto muito da empresa do pai do Lucas, mas para você definir de fato se vai comprar ou não aquele produto ou serviço, você tem que primeiro pesquisar preços, avaliar outras opções que trabalham com o mesmo serviço, optando, se possível, pelo orçamento mais em conta! ai, Sofia! Pra que isso tudo!?

12 isso se chama CONSUMO CONSCIENTE! Quando eu quero algo, eu tenho que pensar em 3 perguntas: Como você escolhe um produto ou serviço? O que mais lhe chama atenção numa propaganda? É importante definir: tem que ser agora ou pode ser depois?

13 Laura, planejar o que vamos comprar ou o serviço que vamos precisar é um exercício de equilíbrio entre desejos, necessidades e recursos disponíveis. Hum... entendi Sofia! Poxa, muito obrigada pelas dicas!!! Vou começar a colocar em prática!

14 Sofia, peguei 3 orçamentos. O primeiro é do pai do Lucas, o segundo é de uma loja perto da escola e o terceiro eu fiz pela internet. Olha, eu gostei do orçamento da internet, dá uma olhada, as prestações estão pequenas e vai ficar bem mais fácil de pagar!! E tem a comodidade que eu não preciso sair de casa!!! Laura, comprar a prazo tem juros.

15 Não, Sofia! Lá no site está dizendo que são em 10 vezes sem juros! Laura, nada a prazo é sem juros!

16 Por que você não fala com sua mãe para guardar o dinheiro das prestações na poupança e quando tiver com o dinheiro vocês compram à vista? E assim poderemos ter descontos?!

17 Agora falou bonito! Legal! Vou agora falar com a minha mãe! Obrigada, Sofia! Tchauzinho!

18 O que vemos é que, neste momento, para a Laura guardar a quantia (POUPAR) referente às parcelas do novo jardim foi o melhor negócio, pois poderia esperar um pouco mais até conseguir realizar um novo jardim do jeito que desejava.

19 Relembrando o que aprendi... Que a decisão por poupar ou financiar, deve estar de acordo com as necessidades e possibilidades; Importância da propaganda.


Carregar ppt "Educação Financeira para crianças e Jovens Propaganda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google