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Luiz Antonio Burim Coordenador de Filosofia Equipe de Ensino.

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Apresentação em tema: "Luiz Antonio Burim Coordenador de Filosofia Equipe de Ensino."— Transcrição da apresentação:

1 Luiz Antonio Burim Coordenador de Filosofia Equipe de Ensino

2  Dados de identificação  Conteúdo: Estruturante/Básicos/Específicos  Justificativa;  Objetivos;  Encaminhamento Metodológico  Recursos didáticos;  Critérios de avaliação/Recuperação;  Instrumentos de avaliação  Referência/Filmografia/Musicografia/Iconogr afia

3  1. Colégio  2. Professor;  3. Curso.  4. Série;  5. Turma.  6. Ano Letivo  7. Período

4  Importância dos conteudos na formação do educando;  Recorte de conteúdos;  Expressa inteções de mudanças no plano individual, institucional e estrutural  Articulação com as DCEs;

5  Nos Conteúdos Estruturantes e Básicos o Professor deve ver a tabela anexa a DCE.  Conteúdos Específicos – Cabe ao Professor elencar esses conteúdos trabalhando-os de forma contextualizada e articulada com os conteúdos estruturantes e básicos.

6  O que eu quero desenvolver junto com meus alunos;  Que características de pensamento desenvolver dentro da disciplina;  O que propõe as DCEs.

7  Conteúdos necessários a desenvolver meus objetivos e formar o aluno dentro da disciplina;  Lista de Conteúdos Específicos, relacionados aos Básicos e Estruturantes;

8  Como chegar aos objetivos com os conteúdos;  Que recursos didático/pedagógicos utilizar e como utilizar;  Que métodos próprios da disciplina usar com os alunos.  Explicitar a forma de encaminhamento das aulas, considerando o processo de ensino- aprendizagem do educando.

9  Tv multimídia;  Livro Didático;  Vídeos;  Revistas,  Quadro de Giz;  DVD  Aparelho de Som;  Material xerocopiado,  Laboratório de informática...etc

10  Forma de verificar se os métodos utilizados, junto aos recursos e desenvolvimento de conteúdos chegaram aos objetivos propostos, pensando no mínimo domínio de idéias e conteúdos próprios da disciplina.  A avaliação deve ser contínua, permanente e seus critérios devem definir os propósitos e a dimensão do que se avalia.

11  Para cada conteúdo deve-se ter claro dentro dele se deseja ensinar, desenvolver e, portanto avaliar.  Os critérios refletem de que forma vai se avaliar um conteúdo.  É importante ter claro o que se espera que o aluno atinja com cada atividade avaliativa proposta, estabelecendo-se o valor atribuido a cada uma.

12  A recuperação deverá ser paralela, concomitante e contemplar também o que preceitua o PPP e o Regimento Escolar de cada Estabelecimento de Ensino

13  Atividades de interpretação, compreensão e análise dos temas estudados;  Discussões em grupo;  Produções de trabalhos/pequisas  Debates;  Produção de textos;  Provas orais e/ou escritas  Seminários  Produção de resenhas, relatório, resumos..etc

14  Livros a serem utilizados, didáticos, paradidáticos e outros;  Músicas;  Filmes;  Textos;  Imagens e outros.


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