A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma delas Desde 2011, estes sites de relacionamento se tornaram populares em todo o mundo Os espaços são ótimos para reencontrar e conhecer novos amigos, expressar sua opinião e fortalecer a imagem da sua empresa, aproximando-se dos públicos de interesse

3 O Brasil é o segundo maior mercado em número de usuários do Facebook no mundo, com 76 milhões de usuários No Twitter, são 40 milhões de usuários. Este número é maior do que a população do Canadá! Fontes: Comunicação Facebook e Twitter/ 2013

4 Você sabia que a AABIC tem Facebook e Twitter? Nas páginas são divulgados os cursos e os eventos que a associação promove, as novidades do setor imobiliário e dicas sobre os temas que mais causam dúvidas na gestão condominial Siga a nossa fan page e acompanhe todas as novidades, curta e compartilhe! Basta curtir/seguir a página Facebook: https://www.facebook.com/aabicdebemcomocondominiohttps://www.facebook.com/aabicdebemcomocondominio Twitter: https://twitter.com/aabichttps://twitter.com/aabic

5 A imagem da sua empresa nas redes sociais

6 As redes sociais são ótimas ferramentas para reforçar a marca da sua empresa e promover um contato maior com seu público alvo. O uso corporativo pode ter dois grandes focos: Foco externo Melhorar a imagem da empresa diante de seus consumidores Foco interno Melhorar o rendimento dos funcionários de uma empresa

7 As redes oferecem benefícios, como: -Pesquisas de mercado, Promoção e vendas -Gerenciamento de relacionamento com clientes -Observar como os consumidores usam os produtos e serviços oferecidos e criar novas ideias Esses espaços podem gerar grandes oportunidades, mas também podem se tornar vilões, se não utilizados de maneira planejada e estratégica. Para se criar uma fan page e administrá-la é necessário definir questões básicas como o público alvo e o conteúdo que será divulgado

8 Nas redes, não é possível o controle de mensagens enviadas pelos consumidores, nem por seus funcionários, mas é possível orientar seus colaboradores sobre o que deve e o que não deve ser publicado na rede Quando você contrata um funcionário, ele passa a representar a imagem da sua empresa no seu perfil pessoal. Um perfil que expressa opiniões divergentes dos valores da empresa pode trazer consequências à imagem da administradora de condomínios

9 Tudo que é postado, curtido ou compartilhado por seus funcionários e colaboradores afeta a imagem da empresa, seja de maneira positiva ou negativa Por isso, ao contratar um funcionário, é importante que ele assine um Termo de Responsabilidade, no qual se compromete a seguir a conduta corporativa da instituição. Desta forma, qualquer post ou comentário considerado ofensivo que seja dirigido à empresa, seus clientes, ou às pessoas que trabalham no local pode acarretar em consequências e penalidades

10 Orientações Gerais - As Redes Sociais e as Relações

11 Clientes e funcionários têm que se preocupar com o que comentam e como agem nas mídias sociais, seja pelo lado pessoal ou profissional. Condutas inapropriadas podem até causar demissões em casos extremos É importante orientar os funcionários de que nestes locais não há privacidade e, apesar da fiscalização por órgãos governamentais de discursos indevidos que ultrapassam os limites da ética, não existem regras sobre o que pode ou não ser dito nestas redes sociais A distribuição de folders, avisos na intranet e workshops rápidos também são maneiras de orientar os funcionários sobre os cuidados que se deve ter com posts/comentários nas redes sociais

12 Informe os funcionários sobre: - Os riscos no uso das redes sociais - As regras de acesso durante o expediente - O comportamento esperado, referente a: divulgação de informações profissionais (sigilosas ou não), emissão de opiniões que possam comprometer a empresa. Invista em treinamento e campanhas de conscientização - Os riscos da participação de comunidades que incentivem atos ilícitos, bem como o compartilhamento de fotos muito íntimas ou ousadas, que evidenciem comportamento inadequado. - A importância de cuidar da imagem, observando a opinião de clientes e consumidores e as ações que envolvam o nome da empresa

13 É importante que funcionários e colaboradores conheçam as consequências de um post indevido. Por isso, a avalição do que se vai escrever na internet antes de apertar a tecla ‘Enter’ é essencial e três pontos devem ser analisados: 1. VERDADE A informação que você irá transmitir é verdadeira? 2. NECESSIDADE Há necessidade de escrever esta informação? 3. BONDADE Seu comentário pode prejudicar alguém? VERDADE NECESSIDADE BONDADE

14 As principais dicas para os funcionários são: - Evite falar sobre as ações, hábitos e rotina de outras pessoas - Tente imaginar como a outra pessoa se sentiria ao saber que aquilo está se tornando público - Cuide da sua imagem profissional - Ao usar redes sociais profissionais: procure ser formal e evite tratar de assuntos pessoais - Antes de divulgar uma informação: avalie se ela pode atrapalhar seu emprego atual ou um processo seletivo futuro - Observe se a mensagem postada não fere o código de conduta da sua empresa

15 Acompanhe as novidades www.aabic.org.br Curta/compartilhe www.facebook.com/aabicdebemcomocondominio Siga-nos www.twitter.com/aabic


Carregar ppt "Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google