A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Cross-Docking Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Cross-Docking Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb."— Transcrição da apresentação:

1  Cross-Docking Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb

2 Nível de Serviço ao Cliente Ganhar competitividade por meio da oferta de serviços de qualidade não significa oferecer elevados níveis de serviço indiscriminadamente para todos os clientes. (Maria Fernanda Hijjar-2000)

3 Estratégia de Segmentação do Mercado  Localização – Países, Regiões, Estados, Bairros, Shopping, Rua.  Vendas – Total das compras, frequência das compras.  Perfil de consumo – Produtos importados, produtos específicos (destilados, brinquedos).  Mercado empresarial e pessoa física.  Mercado Empresarial – Intermediário (prestador de serviço, revenda) e consumidor final.  Ponto de venda físico (loja) ou virtual.

4 Estratégia de Segmentação do Mercado Algumas variáveis de serviço... Disponibilidade no estoque; Lead-time entre o pedido e recebimento (velocidade da entrega); Consistência nas entregas (prazo e conformidades); Frequência das entregas; Entregas de emergências; Informações sobre : recebimento do pedido, tempo para despacho, saída da mercadoria, prazo da entrega, rastreamento da entrega; Visita dos representantes

5 Estratégia de Segmentação do Mercado Algumas variáveis de serviço... Qualidade da embalagem para manuseio; Facilidade no envio do pedido; Participação no desenvolvimento de novos produtos; Paletização; Garantia/Assistência técnica; Processos de troca por avaria ou defeito; Sensibilidade em relação a preço.

6 Estratégia de Segmentação de Mercado Pesquisa das variáveis de serviço Localização dos clientes Faturamentos dos clientes = + + Segmentação do mercado pelo nível de serviço

7 Interfaces da logística com o marketing e a produção LOGÍSTICA Transporte Estoques Processa/to Manuseio PRODUÇÃO Programação da produção Manutenção Planej capacidade Mensuração do trabalhoMARKETING Promoção Pesquisa Mix do produto Gerencia/to de vendas Atividades de interface Programação da produção Localização da planta Compras Atividades de interface Padrões de serviço Precificação Embalagem Localização do varejo


Carregar ppt " Cross-Docking Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google