A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

15 anos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "15 anos."— Transcrição da apresentação:

1 15 anos

2 IT-019 Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Instruções Técnicas\Instruções Técnicas Aprovadas-Revisão Atual

3 Introdução Com a finalidade de melhoramento contínuo do SGQ,
Foi elaborado este Sistema de Treinamentos. Ao final de cada treinamento, serão exibidas 10 perguntas a fim de identificar a assimilação ao processo em questão. O gabarito em anexo a seu deverá ser respondido e devolvido em no máximo 5 dias para avaliação. Juntamente a este, tem a Avaliação de Reação que também deverá ser preenchida e devolvida. O Facilitador da Qualidade deverá obter uma nota igual ou acima de 90% para estar apto a ministrar o treinamento em obra. Boa sorte.

4 IT-019 RECEBIMENTO, ARMAZENAMENTO, E PRESERVAÇÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS NOS CANTEIROS DE OBRA.

5 TREINAMENTO IT-019 OBJETIVO:
Definir a metodologia para recebimento, armazenamento e preservação de materiais e equipamentos nos canteiros de obra da ELBI.

6 RESPONSABILIDADES E AUTORIDADES
As responsabilidades e autoridades deste procedimento são conforme o quadro abaixo: Atividade Função GERENTE RD CAD COLAB. Preenchimento FCLMI, Anexo 2 - PS005 E-A - E Preenchimento da Requisição de Materiais Legenda: E - Elabora A - Aprova

7 METODOLOGIA Todos os equipamentos e materiais que saem da sede da ELBI, com destino ao canteiro de obras será enviado acompanhado do seu romaneio de materiais e/ou nota fiscal. Todo o controle de equipamentos e materiais dentro do canteiro de obras será de responsabilidade do colaborador designado pelo gerente da obra, que neste caso poderá ser o encarregado ou almoxarife (se necessário). Incluir o termo de responsabilidade para caixa de ferramentas e FTE – Ficha Técnica de Equipamentos.

8 RECEBIMENTO Com relação ao recebimento, será obedecido o seguinte critério: a) Verificação das embalagens quanto ao seu estado (com avarias, sem avarias, aberto, fechado, etc); b) Verificação da quantidade correta com relação ao solicitado ao gerente da obra e ao recebido. Toda a solicitação de material deverá ser registrada no documento “Requisição de Material”, conforme anexo 1 e anexada a Pasta da obra. c) Verificação das características dos equipamentos e materiais em confronte com as especificações de projeto, requisições de material e/ou desenhos de projeto. Caso seja verificado algum item não conforme, deverá ser comunicado ao gerente da obra, para que o mesmo tome as medidas cabíveis. As mesmas providências deverão ser tomadas para os materiais de fornecimento do cliente final ou contratante.

9 ARMAZENAMENTO E PRESERVAÇÃO
Com relação ao armazenamento, será obedecido o seguinte critério: de um modo geral, os equipamentos e materiais elétricos devem ser armazenados de acordo com as recomendações do fabricante. Os equipamentos devem ser mantidos em boas condições de conservação e limpeza. peças pequenas serão acondicionadas separadamente, por sua aplicação, em caixas com identificação externa e protegida contra umidade e poeira. Caso necessário, em função do porte da obra, poderão ser fornecidos prateleiras para melhor distribuição e organização do almoxarifado.

10 peças de grandes dimensões e peso, tais como eletrodutos, eletrocalhas, leitos, perfis de aço, cantoneiras e outros que por sua aplicação prevista, serão protegidas contra o tempo, serão armazenadas externamente ao almoxarifado da obra. Tais peças estarão sobre apoios adequados, como por exemplo paletes, evitando posteriores deformações de origem mecânica. Estas peças serão colocadas de modo a permitir uma fácil movimentação entre elas as bobinas de condutores elétricos dependendo do seu tamanho e a critério do colaborador responsável pelo almoxarifado serão armazenados interna ou externamente

11 os equipamentos elétricos, tais como transformadores e painéis, que por sua aplicação serão para uso ao tempo, poderão ser armazenados externamente ao almoxarifado. Para painéis para uso abrigado, é necessária uma verificação de que suas embalagens estejam em perfeitas condições e/ou protegidos contra umidade e poeira. Recomenda-se ainda manter as embalagens no mínimo 2 (dois) m de paredes e janelas e ter a sua base elevada de 10 (dez) cm piso (utilizar peças de madeira como apoio). para os equipamentos e materiais elétricos de grandes pesos e dimensões (transformadores, painéis, etc) de fornecimento da contratante ou do cliente final, deverão ser mantidos no almoxarifado dos mesmos até a sua aplicação efetiva na instalação. A requisição destes equipamentos e materiais, será feita através da “Requisição de Material”, conforme anexo 1 e anexada a Pasta da obra.

12 REQUISIÇÃO DE MATERIAIS
Anexo 1: Requisição de Materiais Encontra-se no caminho: Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Formulários\Formulários Revisão atual REQUISIÇÃO DE MATERIAIS DATA: XX/XX/XX FOLHA: X de Y CLIENTE FINAL: CONTRATANTE: DOC. REF. Nº:: APLICAÇÃO: Nº OS ELBI: ITEM QUANT. UNID. DESCRIÇÃO FABRICANTE REQUISITANTE: AUTORIZAÇÃO FISCALIZAÇÃO:

13 Estão disponibilizadas informações mais abrangentes sobre o procedimento incluindo documentos necessários a realização do serviço/produto e suas siglas, lista dos documentos que são Formulários SGQ para arquivo no caminho: Z:\S G Q\Procedimentos do Sistema\Instruções Técnicas\Instruções Técnicas Aprovadas-Revisão Atual

14 Preenchimento do Gabarito:
Preencher nome do treinamento Preencher sua função/Cargo Preencher seu nome completo Preencher data Marcar respostas

15 Preenchimento da AVRV Avaliação de Reação Virtual:
Preencher nome do treinamento Preencher data Preencher seu nome completo Marcar opções Se tiver algo a escrever sobre o curso esteja a vontade neste espaço

16 Questionário de avaliação
1 – Todos os equipamentos e materiais que saem da sede da ELBI, com destino ao canteiro de obras devem: a) Ser enviados com romaneio e declaração de recebimento. b) Ser enviados acompanhados do seu romaneio de materiais e/ou nota fiscal. c) Ter FTE – Ficha Técnica de Equipamentos. d) nda 2 –O controle de equipamentos e materiais dentro do canteiro de obras será de responsabilidade: a) Somente do Gerente da Obra. b) Do colaborador designado pelo Departamento Comercial, no momento da proposta. c) Do colaborador designado pelo Gerente da Obra, que neste caso poderá ser o encarregado ou almoxarife (se necessário). d) nda.

17 3 - A solicitação de material deverá ser registrada onde?
a) Requisição de Material. b) Solicitação de Compras. c) Na pasta do Manual da Qualidade. d) nda. 4 – Quem preenche (elabora o preenchimento) a Requisição de Materiais? a) RD (Representante da Direção) e CAD (Conselho de Administração). b) RD (Representante da Direção) e Colaborador. c) Gerente e Colaborador d) nda.

18 6 – Onde armazenar as peças de grandes dimensões?
5 – Qual frase completa a afirmativa”Caso seja verificado algum item não conforme (...) para que o mesmo tome as medidas cabíveis. As mesmas providências deverão ser tomadas para os materiais de fornecimento do cliente final ou contratante : a) Deverá ser comunicado ao Gerente da Obra. b) Deve ser informado ao Almoxarife. c) Comunica-se com o Comprador. d) nda. 6 – Onde armazenar as peças de grandes dimensões? a) Devem ser armazenadas no Almoxarifado da Obra. b) Externamente ao Almoxarifado da Obra. c) Devem ser armazenados em containeres especiais. d) nda.

19 7 – Marque a afirmação correta:
a) Os equipamentos e materiais elétricos devem ser armazenados de acordo com as recomendações do fabricante. Os equipamentos devem ser mantidos em boas condições de conservação e limpeza b) O Armazenamento dos Materiais deve ser feito conforme condições estabelecidas somente pelo Almoxarife. c) Peças pequenas devem ser colocadas em gavetas, sem identificação, para não confundir o colaborador. d) nda. 8 – Como são armazenada as bobinas e condutores elétricos? a) Somente externamente. b) Somente internamente. c) Pode ser internamente ou externamente a critério do colaborador responsável pelo Almoxarifado. d) nda.

20 9 – Quais equipamentos cabe a referida afirmativa: “sua aplicação serão para uso ao tempo, poderão ser armazenados externamente ao almoxarifado” a) Computadores e impressoras. b) Transformadores e painéis . c) Bobinas e condutores . c) nda. 10 – “Caixas com identificação externa e protegida contra umidade e poeira” refere-se a que tipo de Material? a) Peças pequenas. b) Condutores. c) Furadeiras e Policorte. d) nda.

21 Agradece o empenho e a participação


Carregar ppt "15 anos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google