A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluna: Stephanie Brito Turma: 701 Professores: Érika Santana e Isaac Rosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluna: Stephanie Brito Turma: 701 Professores: Érika Santana e Isaac Rosa."— Transcrição da apresentação:

1 Aluna: Stephanie Brito Turma: 701 Professores: Érika Santana e Isaac Rosa

2 XVI Jacarepaguá

3

4

5 Vila Valqueire

6

7

8 Análise da pirâmide do meu bairro Com base na pirâmide do bairro Vila Valqueire, as taxas de mortalidade das diversas faixas etárias são baixas, porque possuem condição de vida favorável e acesso a saneamento básico, saúde, entre outros. Outro fator importante e notável é a maior taxa de natalidade dos homens, quando comparado à taxa de natalidade das mulheres. Também podemos notar que, dos 35 aos 44 anos, a taxa de mortalidade cresce, e só retorna de maneira significante a partir dos 55 anos, quando, a cada ‘’barra’’ essa taxa diminui mais. Isso, em parte, está ligado a acidentes de trânsito, de trabalho, descuidados com a saúde, entre outros. Além disso, a maior parte dessa faixa etária (entre 20 e 65 anos) se encontra no mercado de trabalho. A expectativa de vida das mulheres é maior, porque, quando adquirem certa idade, passam a se tratar mais, ir mais ao médico, ou seja, zelam pela sua saúde. Também é notável a baixa taxa de natalidade pelo acesso a métodos anticoncepcionais, a entrada cada vez mais acentuada da mulher no mercado de trabalho e, além disso, alto custo para a criação de filhos.

9 Comparando as duas pirâmides No ato da comparação das pirâmides da RA Jacarepaguá e do bairro Vila Valqueire, podemos perceber que, a pirâmide da RA possui maior quantidade de jovens entre 20 e 34 anos e, além disso, há uma maior taxa de natalidade. Apesar de tais características, a pirâmide etária do bairro nos mostra que a expectativa de vida naquele local é maior em relação à expectativa de vida na RA, estando a população idosa em maior número no bairro do que na RA, que a cada ‘’barra’’ diminui sua quantidade.

10 Referências bibliográficas Dados da planilha disponível em: http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/arquivos/29 74_pop%20residente%20por%20grupos%20de%20ida de%20e%20sexo_ap_ra_bairro_2000_2010.XLS http://www.armazemdedados.rio.rj.gov.br/arquivos/29 74_pop%20residente%20por%20grupos%20de%20ida de%20e%20sexo_ap_ra_bairro_2000_2010.XLS Site Armazenzinho - http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/ http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/ Verbete da Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirâmide_etária http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirâmide_etária

11 FIM


Carregar ppt "Aluna: Stephanie Brito Turma: 701 Professores: Érika Santana e Isaac Rosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google