A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo."— Transcrição da apresentação:

1 Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo

2 * Secretária: Lilian Martins * A SESAPI é um órgão do governo do estado encarregado de : * Planejar, desenvolver e executar a política sanitária do estado; * Orientar e controlar as ações de saúde; * Exercer as atividades de fiscalização e poder de polícia de vigilância sanitária; * Coordenar e acompanhar a municipalização do Sistema Único de Saúde.

3 * HEMOPI Hospital especializado em hemoterapia, estudo das doenças relacionadas com o sangue. * LACEN Laboratório central do Piauí desenvolve serviços nas áreas de Análises Clínicas, Biologia Molecular, Citopatologia, Imunologia, Virologia, Microbiologia, Teste do Pezinho, entre outros. * IDTNP Instituto de doenças tropicais Dr. Nathan Portella, antigo HDIC (hospital de doenças infectocontagiosas), se constitui hoje, na única alternativa de atendimento para a maioria da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) para portadores de doenças infecciosas e parasitárias

4 * Maternidade Dona Evangelina Rosa Oferece serviços de assistência ambulatorial, Exames complementares, Atendimento de urgência e emergência, Internação. * Hospital Getúlio Vargas Atualmente é especializado em tratamento de e diagnostico de doenças de media e alta complexidade. * Hospital Infantil Hospital especializado em atendimento às crianças fornecendo serviços de pediatria. * Vigilância Sanitária Órgão encarregado de fazer a fiscalização higiênica padrão que garanta a saúde dos consumidores em geral, fiscaliza todas as empresas e hospitais do Estado.

5 * PSF - Programa Saúde da Família No Estado do Piauí está implantado em 219 municípios, cobre 72% da população (mais de 2 milhões de habitantes) * Prosar-PI - Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural do Piauí O objetivo geral do programa é contribuir para a melhoria das condições de saúde na área rural do Piauí

6 * Descentralização da rede de saúde Consolidar a descentralização da rede de saúde * Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dotar cada território de desenvolvimento de pelo menos uma Unidade de Pronto Atendimento com UTI, garantindo o atendimento de urgência com média ou alta complexidade. * Unidade Básica de Saúde Implantar pelo menos uma Unidade Básica de Saúde (UBA) em cada município do Estado.

7 * Ampliação do SAMU Ampliar a presença do SAMU no interior do Estado. * Projeto Educando para a Saúde Projeto Educando para a Saúde, com concessão de bolsas para graduandos dos cursos da área de Saúde, estabelecendo como contrapartida a prestação de serviços em municípios do interior. * Investimento e inovação para o HGV Mais equipamentos e profissionais qualificados para o Hospital Getúlio Vargas, com estimulo à pesquisa.

8 * Ministério da Saúde bloqueia R$ 6,5 milhões do Piauí * Fiocruz adia vinda para o Piauí; 11 estados recebem sedes * HGV completa 70 anos e governador inaugura nova estrutura * Enquanto Lílian inaugura obra no HGV, 'Infantil' enfrenta greve

9 LILIAN COMPARA HOSPITAIS E ADMITE FALHA NA MUNICIPALIZAÇÃO E PSF “Secretária descobriu que gestões determinam qualidade.” “Há cidades em que os hospitais não estão funcionando como deveriam. Segundo ela, há problemas na direção desses estabelecimentos.” “A secretária assumiu que no momento é difícil perceber as melhorias na área da Saúde Pública e pediu um tempo maior para que a população esteja satisfeita.”

10 * Considerações Finais


Carregar ppt "Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google