A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Multiplicação de frações. Situação-problema 1 Um site vende de sua página principal para anúncios. Rafael comprou dessa parte para divulgar sua agência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Multiplicação de frações. Situação-problema 1 Um site vende de sua página principal para anúncios. Rafael comprou dessa parte para divulgar sua agência."— Transcrição da apresentação:

1 Multiplicação de frações

2 Situação-problema 1

3 Um site vende de sua página principal para anúncios. Rafael comprou dessa parte para divulgar sua agência de turismo. Que fração da página principal ele comprou? Para visualizar melhor, vamos representar graficamente:

4 Ele comprou de da página do site, que é da página. Imagine que este retângulo seja a página do site.

5 Na multiplicação de dois ou mais números na forma de fração, multiplicamos numeradores por numeradores e denominadores por denominadores. Nas multiplicações de frações, quando possível, podemos usar a técnica do cancelamento:

6 Situação-problema 2

7 Sara pensou em triplicar uma receita de cupcakes. Ingredientes de xícara de óleo de soja 1 colher de fermento em pó 1 xícara de chocolate em pó 1 xícara de leite 2 ovos 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo Na receita original eram preciso de xícara de óleo. O triplo de da xícara de óleo é de xícara. ©iStockphoto.com/bluehill75

8 Situação-problema 3

9 Sara separou dos 35 cupcakes para levar à escola. Quantos cupcakes ela levou para a escola?


Carregar ppt "Multiplicação de frações. Situação-problema 1 Um site vende de sua página principal para anúncios. Rafael comprou dessa parte para divulgar sua agência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google