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PublicouLucas Gabriel Vilalobos Schmidt Alterado mais de 8 anos atrás
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APRESENTAÇÃO
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SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos
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CLIMA ORGANIZACIONAL Vocês são gestores da sua empresa – pessoa
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APRESENTAÇÃO DO PROFISSIONAL Cartão de visita Agenda Roupa – APRESENTAÇÃO ! – SUBJETIVO - PRESENÇA Educação Respeito Profissionalismo Ética
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PAPEL DO CORRETOR “ Venda é ajudar uma pessoa a decidir algo que é bom para ela” Aptidão Organizar o seu trabalho Organizar a sua empresa – Ambiente de trabalho Auxiliar outros colaboradores Unir esforços – equipe Reuniões semanais – mensais Identificar dificuldades da sua empresa e do seu trabalho Como melhorar o clima organizacional Publicidade – adesivo - internet
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METAS Metas curto prazo – vendas – captação – pessoal – prazer – lazer - conhecimento Metas longo prazo Quais cursos vou fazer Qual o prazo Ganho anual- semestral – mensal Cursos in-loco - internet Trabalho com eu gosto Conhecimento é seu!
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CAPTAÇÃO NA CASA DO CLIENTE Descreva minuciosamente e detalhadamente de preferência na casa do cliente A venda começa na captação Ficha de visita Autorização de venda Fotos Telefone de contato Documentação do imóvel – iptu – condomínio – registro – publico Conheça os vendedores? Quem assina? Vai comprar outro imóvel?
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Cadastro do imóvel Endereço correto Fotos bem nítidas Descrição bem elaborada – ajuda outros corretores a criar uma imagem do imóvel, imóvel antigo, novo, rústico, moderno, precisando de reforma, prédio antigo...aliado com as fotos facilita a identificação.
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Visitas – informativo – outros Tipo – blog – postado Mensagem enviada para a imobiliária Duplicidade – outros E- mail vai para a REDE
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ATENDIMENTO TELEFÔNICO O atendimento inicia- PRIMEIRO CONTATO Sua empresa, seu nome bom dia! Quem esta falando? Tem telefone de contato? Profissionalismo A secretaria CADASTRA atendimento Corretor da vez entra no sistema; Insere o contato. Retorno
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Cliente comprador Contato – como chegou na sua empresa- Indicação – adesivo – internet - jornal –origem do cliente.(investimento em mídia) Filtrar o cliente Identifique o perfil do cliente – casado –solteiros-filhos Identifique as expectativas do cliente Alinhar o cliente com a realidade do mercado Quem vai comprar o imóvel Tem crédito aprovado Qual o valor da entrada Vai usar FGTS Comprar – status – bairro – segurança – logística – parque - esporte
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Relacionamento com cliente comprador Marcar horário para ligar – mostrar profissionalismo- Ligações – horários – dia – tipo de contato Dialogo (converse com o cliente) – cliente fala tudo Como estreitar relacionamento – priorize confiança entre as partes. Retornar sempre todo tipo de contato –ligação- e-mail
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MARCAR VISITA COM O CLIENTE – Processo interno e externo Marcar visita Levar ficha visita Marcar visita e não aparecer – Sinai alerta na agenda corretor dia e hora Ao retornar da visita registrar no sistema o atendimento
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FECHAMENTO DE NEGÓCIO Na loja Na casa do cliente Por escrito Por e-mail Por telefone Na mesa de reunião Como mandar a proposta para o cliente vendedor Colocar cliente vendedor junto com cliente comprador Assinar contrato sem documentação, fechar ou não fechar Transparência no negócio
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RELACIONAMENTO Encaminhamento de cliente Anotar o celular dos colaboradores Parceiro é amigo, não é concorrente Quantos anos podemos trabalhar juntos?
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O QUE VOCÊ SABE? Normas e Regras da empresa Contrato Documentação Habite-se Zoneamento Município – taxas e impostos Cartório Financiamento Atender cliente Sobre o imóvel que esta vendendo Localização – ponto de ônibus Construção – obra - lançamento
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Imobiliárias trabalhando em conjunto Mais eficiência Mais agilidade Mais segurança Mais profissionalismo Mais informação Mais negócios Maior fatia do mercado Maior rentabilidade SEJA EXEMPLO, A SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA
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