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APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.

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Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO

2 SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos

3 CLIMA ORGANIZACIONAL Vocês são gestores da sua empresa – pessoa

4 APRESENTAÇÃO DO PROFISSIONAL Cartão de visita Agenda Roupa – APRESENTAÇÃO ! – SUBJETIVO - PRESENÇA Educação Respeito Profissionalismo Ética

5 PAPEL DO CORRETOR “ Venda é ajudar uma pessoa a decidir algo que é bom para ela” Aptidão Organizar o seu trabalho Organizar a sua empresa – Ambiente de trabalho Auxiliar outros colaboradores Unir esforços – equipe Reuniões semanais – mensais Identificar dificuldades da sua empresa e do seu trabalho Como melhorar o clima organizacional Publicidade – adesivo - internet

6 METAS Metas curto prazo – vendas – captação – pessoal – prazer – lazer - conhecimento Metas longo prazo Quais cursos vou fazer Qual o prazo Ganho anual- semestral – mensal Cursos in-loco - internet Trabalho com eu gosto Conhecimento é seu!

7 CAPTAÇÃO NA CASA DO CLIENTE Descreva minuciosamente e detalhadamente de preferência na casa do cliente A venda começa na captação Ficha de visita Autorização de venda Fotos Telefone de contato Documentação do imóvel – iptu – condomínio – registro – publico Conheça os vendedores? Quem assina? Vai comprar outro imóvel?

8 Cadastro do imóvel Endereço correto Fotos bem nítidas Descrição bem elaborada – ajuda outros corretores a criar uma imagem do imóvel, imóvel antigo, novo, rústico, moderno, precisando de reforma, prédio antigo...aliado com as fotos facilita a identificação.

9 Visitas – informativo – outros Tipo – blog – postado Mensagem enviada para a imobiliária Duplicidade – outros E- mail vai para a REDE

10 ATENDIMENTO TELEFÔNICO O atendimento inicia- PRIMEIRO CONTATO Sua empresa, seu nome bom dia! Quem esta falando? Tem telefone de contato? Profissionalismo A secretaria CADASTRA atendimento Corretor da vez entra no sistema; Insere o contato. Retorno

11 Cliente comprador Contato – como chegou na sua empresa- Indicação – adesivo – internet - jornal –origem do cliente.(investimento em mídia) Filtrar o cliente Identifique o perfil do cliente – casado –solteiros-filhos Identifique as expectativas do cliente Alinhar o cliente com a realidade do mercado Quem vai comprar o imóvel Tem crédito aprovado Qual o valor da entrada Vai usar FGTS Comprar – status – bairro – segurança – logística – parque - esporte

12 Relacionamento com cliente comprador Marcar horário para ligar – mostrar profissionalismo- Ligações – horários – dia – tipo de contato Dialogo (converse com o cliente) – cliente fala tudo Como estreitar relacionamento – priorize confiança entre as partes. Retornar sempre todo tipo de contato –ligação- e-mail

13 MARCAR VISITA COM O CLIENTE – Processo interno e externo Marcar visita Levar ficha visita Marcar visita e não aparecer – Sinai alerta na agenda corretor dia e hora Ao retornar da visita registrar no sistema o atendimento

14 FECHAMENTO DE NEGÓCIO Na loja Na casa do cliente Por escrito Por e-mail Por telefone Na mesa de reunião Como mandar a proposta para o cliente vendedor Colocar cliente vendedor junto com cliente comprador Assinar contrato sem documentação, fechar ou não fechar Transparência no negócio

15 RELACIONAMENTO Encaminhamento de cliente Anotar o celular dos colaboradores Parceiro é amigo, não é concorrente Quantos anos podemos trabalhar juntos?

16 O QUE VOCÊ SABE? Normas e Regras da empresa Contrato Documentação Habite-se Zoneamento Município – taxas e impostos Cartório Financiamento Atender cliente Sobre o imóvel que esta vendendo Localização – ponto de ônibus Construção – obra - lançamento

17 Imobiliárias trabalhando em conjunto Mais eficiência Mais agilidade Mais segurança Mais profissionalismo Mais informação Mais negócios Maior fatia do mercado Maior rentabilidade SEJA EXEMPLO, A SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA


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