A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de."— Transcrição da apresentação:

1 O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora. - O termo Marketing Cultural só existe no Brasil.

2 Porque as empresas fazem marketing cultural? 1- Necessidade de diferenciação das marcas; 2- Diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; 3- Necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.

3 Como uma empresa pode fazer marketing cultural? A partir do momento em que uma empresa empreende uma ação de marketing usando como ferramenta a cultura, ela está fazendo marketing cultural.

4 Lei de incentivo à cultura É uma lei que oferece benefício fiscal como atrativo para investimentos em cultura.

5 Como aprovar um projeto cultural? Entrar em contato com o Ministério da Cultura ou órgão que regulamenta a lei. Seguir 3 etapas fundamentais: 1º Projeto previsto; 2º Contatar órgão responsável; 3º Reunir todos os documentos.

6 Peso da cultura na economia nacional 1997 movimentou aproximadamente R$ 6,5 bilhões Que corresponde a 0,8% do PIB brasileiro.

7 Modalidade do marketing cultural Marketing Cultural de Fim Marketing Cultural de Agente Marketing Cultural de Meio Marketing Cultural Misto

8 Objetivos do Marketing Cultural Ganho de imagem institucional Agregação de valor à marca Reforço do papel social da empresa Obtenção de benefícios fiscais Retorno da mídia Aproximação do público-alvo.

9 Investimentos As empresas investiram quase R$ 1 bilhão somente em 2007. Lei Rouanet.

10 Exemplos de Marketing Cultural Banco do Brasil Dançar Marketing e Comunicações é uma empresa especializada que trabalhou com casos de sucesso como: - Avon - Unilever - Nestlé


Carregar ppt "O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google