A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teorema de Tales. Tales de Mileto foi matemático, filósofo e cientista, acredita-se que viveu entre 624-547 a.C. Existem muitos relatos sobre seus estudos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teorema de Tales. Tales de Mileto foi matemático, filósofo e cientista, acredita-se que viveu entre 624-547 a.C. Existem muitos relatos sobre seus estudos,"— Transcrição da apresentação:

1 Teorema de Tales

2 Tales de Mileto foi matemático, filósofo e cientista, acredita-se que viveu entre a.C. Existem muitos relatos sobre seus estudos, um deles foi o de ter calculado a altura de uma pirâmide com base na sombra que projetava. Um sábio grego que está presente em nosso estudos Latinstock/SPL

3 Feixe de retas paralelas São retas que não se intersectam - não apresentam pontos em comum. Popularmente, são “retas que não se cruzam”. Questões importantes sobre o Teorema de Tales:

4 Reta transversal Uma reta que corta o feixe de paralelas. t

5 Se um feixe de retas paralelas é cortado por duas retas transversais, os segmentos determinados na primeira reta são proporcionais ao da outra. Observe: As medidas formam uma proporção!

6 Duas retas transversais determinam segmentos proporcionais em um feixe de reta paralelas.

7 Sabendo-se que: r // s // t // u, determine a proporção entre os segmentos abaixo.


Carregar ppt "Teorema de Tales. Tales de Mileto foi matemático, filósofo e cientista, acredita-se que viveu entre 624-547 a.C. Existem muitos relatos sobre seus estudos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google