A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM."— Transcrição da apresentação:

1 ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM

2 A LOJA DA EDUCAÇÃO Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava a loja da educação. Entrei na loja e vi um professor ao balcão. Maravilhado, perguntei-lhe: - Mestre professor, o que vendes? Ele respondeu-me: - Tudo o que necessita para ter educação. - Custa muito caro? - Não...tudo é de graça! Contemplei a loja e vi jarros de respeito, pacotes de esperança e dedicação, caixinhas de amor, sabedoria, flexibilidade de compromisso. Tomei coragem e pedi: - Por favor, dê-me muito amor, respeito, bastante sabedoria, esperança...educação para mim, para a minha família e toda a comunidade. Então o professor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Sem entender perguntei-lhe: - Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho? O professor respondeu-me, sorrindo: - Meu querido, aqui na loja da educação não oferecemos frutos, apenas sementes. Autor desconhecido

3 PROPOSTA PEDAGÓGICA A proposta pedagógica da Escola Berço de Belém tem por base a filosofia educacional Preciosina: cristã e humanística; que visa a formação da pessoa humana crítica e reflexiva; consciente da cidadania; criativa, justa, solidária e fraterna. São objetivos educacionais da escola: Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno; Transformar a escola num espaço democrático, cultural e evangélico; Criar condições para que o aluno desenvolva a responsabilidade e exercite a cidadania; Promover a pessoa humana dentro dos princípios evangélicos, respeitando as diferenças culturais, étnicas, sociais, econômicas e religiosas; Situar o aluno dentro de sua realidade, estimulando-o à participação, à reflexão crítica e à criatividade.

4 EQUIPE PEDAGÓGICA  DIRETORA ADMINISTRATIVA: IR. SOCORRO.  DIRETORA PEDAGÓGICA : IR. SÍLVIA.  COORDENADORA PEDAGÓGICA : PATRÍCIA PICANÇO.  ORIENTADORA : TEREZINHA TRAVASSOS.  PSICÓLOGA : JULIANA CERBINO.  PROFESSORAS: HELOÍSA LOPES (NÍVEL II/A) E IRMÃ SILVIANE MENEZES ( NÍVEL II/B)  EDUCAÇÃO FISÍCA: LUCIANA MAGALHÃES.  INFORMÁTICA: MÁRIO SANTOS.  MÚSICA: MICHELE MONTEIRO.  INGLÊS: DIANNA VALENTE.

5 EDUCAÇÃO INFANTIL QUAL O OBJETIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL?  Desenvolver habilidades cognitivas, motoras, afetivas e a linguagem oral e escrita do aluno.  Proporcionar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva

6 QUAL O OBJETIVO DA SÉRIE? LINGUAGEM ORAL E ESCRITA  Reconhecer o alfabeto e seus sons sonoros.  Utilizar a linguagem oral como estratégia de comunicação.  Reconhecer e recorrer à escrita como uma forma de registro. MATEMÁTICA  Perceber a importância dos números em nossas vidas.  Relacionar números e quantidades.  Identificar e nomear espaço, formas, grandezas e medidas. NATUREZA E SOCIEDADE  Reconhecer a si mesmo e os outros como agentes preservadores do ambiente.

7 INFORMAÇÕES RELEVANTES  Horários: Entrada e saída;  Metodologia de trabalho: Acolhida - oração, atividades dirigidas começando pela roda de conversa, aulas extras.  Projeto interdisciplinar: “Cidadania e Valores na Educação Infantil”, Psicomotricidade e Alimentação Saudável;  Uso do uniforme;  Dia do brinquedo: Acontece na sexta-feira. Não é permitido trazer espadas, revólveres, pistolas ou nenhum brinquedo que possa vir a ser perigoso ou estimular a violência.

8 INFORMAÇÕES RELEVANTES  Identificação dos objetos (toalhas, colheres, mochilas, lancheiras, garrafinhas, brinquedos e outros);  Aniversários ( somente na sexta-feira – agendado na recepção com antecedência);  Uso da agenda;  Comunicar na agenda ou falar para a professora quem irá buscar a criança;  Deveres de casa (orientação, higiene, cuidado, material escolar e incentivos; ( A criança deve ter, dentro do possível, um local arejado, silencioso, bem iluminado e um horário definido para realizar suas tarefas escolares )

9 INFORMAÇÕES RELEVANTES Avaliação: contínua ( outros pontos serão avaliados – pontualidade, assiduidade e responsabilidade; Horário para falar com a professora; Doenças e remédios; Higiene pessoal ( unhas/piolhos); Comunicar a escola sobre a mudança de endereço e telefones;

10 QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE CADA UM DE NÓS PARA QUE POSSAMOS JUNTOS REALIZAR UM ÓTIMO TRABALHO NA FORMAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS. AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS!


Carregar ppt "ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google